Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2555
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: As mídias sociais e o terceiro setor: uma análise das organizações da área da saúde de São Borja
Autor(es): Rodrigues, Graziele Lisboa
Primeiro Orientador: Coutinho, Renata Patricia Corrêa
1° Membro da banca: Pereira, João Antônio Gomes
2° Membro da banca: Silva, Mérli Leal
Resumo: Embora a internet seja um tema muito abordado na área da Comunicação, quando se estabelece uma relação com o terceiro setor, o tema deixa de ser destaque. Portanto, a fim de abordar uma temática ainda pouco explorada e proporcionar novos dados e reflexões sobre o assunto, este trabalho tem como objetivo mapear a presença das organizações sem fins lucrativos nas mídias sociais, especificamente as que atuam na área da saúde na cidade de São Borja. Para isso, foi utilizado como objeto de estudo as seguintes organizações: Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de São Borja (GAPO-SB), Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Borja, Sociedade Beneficente Ivan Goulart (SBIG). Para atender ao objetivo proposto, o estudo se molda através de uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, a qual tem como metodologia o uso de pesquisa bibliográfica, pesquisa exploratória, entrevista em profundidade e análise documental. As informações obtidas atenderão não apenas a um interesse próprio, mas também contribuirão com o terceiro setor e com os futuros estudos, fornecendo dados que até então eram inexistentes no município.
Abstract: Althoug the internet were a pretty discussed subject in Comunications área, when it were related to the third sector, the theme stops beeing a prominence. Therefore, in order to study a theme not so explored yet and provide new data and reflections about it, this research has as general objective map the presence of nonprofit organizations in social medias, specifically those wich works on health area in São Borja city. For that, it were used as object of study the following organizations: Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de São Borja (GAPO-SB), Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Borja, Sociedade Beneficente Ivan Goulart (SBIG). To answer the proposed objective, this research makes use of a descriptive research of qualitative character, which has as methodology the use of bibliographic research, exploratory research, in-depth interview and documentary analysis. The obtained information will attend not only to self-interests, but also will contribute with the third sector and future researches, supplying data that until now were nonexistent in the municipality.
Palavras-chave: Internet
Associações sem fins lucrativos
Mídia social
Áreas de serviço de saúde
São Borja (RS)
Non-Profit Associations
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citação: RODRIGUES, Graziele Lisboa. As mídias sociais e o terceiro setor: uma análise das organizações da área da saúde de São Borja. 2017. 80p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2555
Data do documento: 8-Dez-2017
Aparece nas coleções:Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Graziele Lisboa Rodrigues (2017).pdf1.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.