Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2522
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Uma análise publicitária sobre as campanhas polêmicas das lingeries da marca Duloren
Autor(es): Oliveira, Fabiana Angelo de
Primeiro Orientador: Cantini, Adriana Hartemink
Resumo: A presente monografia tem como objeto de estudo a sexualidade e diversidade nas campanhas publicitárias da lingerie da marca Duloren. O problema da pesquisa consiste em conhecer que mensagens as campanhas da Duloren provocam/despertam no consumidor, utilizando cinco campanhas polêmicas e censuradas da marca. O objetivo é identificar, através de uma pesquisa com consumidores de perfis diversos, como são percebidas as campanhas de algumas peças publicitárias retiradas de veiculação por transmitirem de maneira inadequada ou abusiva conceitos como homossexualidade, preconceito e machismo. Para compreendê-los foi necessário conhecer estes conceitos identificando o que as mensagens expressas provocam/despertam no consumidor e compreendendo as razões da suspensão das peças publicitárias pelo CONAR Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Realizou-se uma revisão na literatura considerando a legislação brasileira sobre o tema, em especial a lei consumeirista e as questões relacionadas ao CBAP (Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária).
Abstract: This monograph has as its object of study sexuality and diversity in advertising campaigns Duloren the lingerie brand. The research problem is to understand what messages the campaigns of Duloren provoke / evoke consumer, using five controversial and censored brand campaigns. The objective is to identify, through a survey of consumers in different profiles, as perceived advertising campaigns of some pieces from serving for transmitting improper or abusive concepts such as homosexuality, prejudice and machismo way. To understand them it was necessary to know these concepts identifying what messages expressed provoke / evoke the consumer and understanding the reasons for the suspension of advertising production by CONAR National Council for Advertising Self-Regulation. We conducted a literature review on the Brazilian legislation on the subject, especially consumeirista law and issues related to the CBAP (Brazilian Advertising Self-Regulation Code).
Palavras-chave: Publicidade
Homossexualidade
Preconceitos
Campanhas publicitárias
Duloren
Advertising
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citação: OLIVEIRA, Fabiana Angelo de. Uma análise publicitária sobre as campanhas polêmicas das lingeries da marca Duloren. 72p. 2014. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2522
Data do documento: 28-Ago-2014
Aparece nas coleções:Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fabiana Angelo de Oliveira (2014).pdf1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.