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dc.contributor.advisor1Beras, Cesar Andre Luiz-
dc.creatorSoares, Leonardo Cassanego-
dc.date.accessioned2018-03-21T14:14:10Z-
dc.date.available2018-03-21T14:14:10Z-
dc.date.issued2014-03-24-
dc.identifier.citationSOARES, Leonardo Cassanego. Identidade e atitude underground: o punk rock gaúcho e a resistência à grande mídia comercial. 148p. 2014. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2521-
dc.description.abstractEn este trabajo se analiza cómo una actitud rock underground y su relación con la gran punky medios comerciales. Para ello, delimitamos estudio gaucho punk rock donde buscamos saber si puede resistir de una actitud subterráneo que los grandes medios. Por lo tanto, postulamos que, por un lado sí, esta resistencia puede ser a través de la actitud subterráneo, de una manera que se sostiene a través de una red propia y por lo tanto tener autonomía en su modo de producción y difusión. Por otro lado tenemos el tema individual dentro del movimiento que está dirigido por las grandes facilidades que pueden proporcionar los medios comerciales, que termina yendo en contra de las ideologías del movimiento y se ha centrado sólo en conseguir la ganancia financiera. A partir de este embasamos en dos reflexiones teóricas: la primera analiza la actitud punk rock underground y la capacidad de producción autónoma y la difusión de su trabajo y el movimiento. En la segunda reflexión teórica vamos a tratar tres puntos: la construcción de la identidad a través de un estudio detallado de la persona, la construcción de las ideologías y la visión de la persona con fines de lucro, y por último, la relación entre el comercio y medios de comunicación. Para el estudio, se utilizaron métodos cualitativos, en los que llevamos a cabo entrevistas con quince informantes de la que seleccionamos nuestras hipótesis que intentan responder. Buscamos en este sentido, este estudio ayudará en la construcción de conocimiento dentro de los temas que se tratan de modo que sirva de base para nuevos estudios de actitud subterráneo y su relación con el problema contemporáneo y desafiante medios comerciales de gran tamaño.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectPunk (Música)pt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicaciónpt_BR
dc.titleIdentidade e atitude underground: o punk rock gaúcho e a resistência à grande mídia comercialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4890563318872361pt_BR
dc.contributor.referee1Santor, Fernando Silva-
dc.contributor.referee2Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda o punk rock como uma atitude underground e sua relação com a grande mídia comercial. Para isso, delimitamos estudar o punk rock gaúcho onde buscamos saber se o mesmo consegue resistir a partir de uma atitude underground diante dessa grande mídia. Dessa forma, postulamos que por um lado sim, pode haver essa resistência através da atitude underground, de uma forma que sustenta-se através de um rede própria e assim tendo autonomia no seu modo de produção e divulgação. Por outro lado temos a questão individual dentro do movimento que se deixa levar pelas facilidades que a grande mídia comercial possa proporcionar, onde acaba indo contra as ideologias do movimento e tem o foco apenas na obtenção pelo lucro financeiro. A partir disso nos embasamos em duas reflexões teóricas: a primeira discute a atitude underground no punk rock e sua capacidade de autonomia de produção e divulgação de seu trabalho e do movimento. Na segunda reflexão teórica vamos tratar de três pontos: a construção de uma identidade através de um estudo aprofundado sobre o indivíduo, a construção de ideologias e a visão do indivíduo pelo lucro financeiro, e por fim, a relação entre o comércio e a grande mídia. Para o estudo, utilizamos o método qualitativo, onde realizamos entrevistas com quinze informantes, do qual selecionamos buscando responder nossas hipóteses. Buscamos nesse sentido, que esse estudo ajude na construção do conhecimento dentro dos temas abordados, de modo em que sirva como base para outros estudos entre atitude underground e sua relação com a grande mídia comercial problema contemporâneo e desafiador.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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LEONARDO CASSANEGO SOARES (2014).pdf4.81 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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