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dc.contributor.advisor1Nascimento, Maurício Lavarda do-
dc.creatorFernandes, Matheus-
dc.date.accessioned2018-02-26T17:51:06Z-
dc.date.available2018-02-26T17:51:06Z-
dc.date.issued2015-12-08-
dc.identifier.citationFERNANDES, Matheus. A publicidade por trás do crowdfunding: uma análise da campanha de financiamento coletivo do jogo “A Lenda do Herói”. 54p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2362-
dc.description.abstractThe campaign of crowdfunding for the game based on the animation “the Legend of the Hero” was one of the greaters arrecadaçãoes of the platform of collective financing Catarse, folding its original goal. Searching to understand the factors that had led to such success, this work searchs to analyze the passage of the campaign for the optics advertising executive. Thus, we search to understand the comunicacionais strategies used by Castro Brother, as well as to identify the used medias and to verify the impact that the animation had in the campaign, while it looks for to understand the motivations that had taken the public to support the game, similar to understand these motivations better. The research is characterized as qualiquantitative of exploratório level, had been carried through questionnaire online with the apoiadores of the campaign and interview with Matheus Castro, one of the responsible ones for the canal. As results, we identify that the canal of youtube had a central and basic paper in the success of the campaign, moreover, the appropriation of the canal as media of the campaign, made it to have a bigger flow of supports, as it was since about 75% of the apoiadores of the campaign, they are people who had entered in catarse to only support “the Legend of the Hero - the game”.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectYoutube (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.subjectPlataforma aberta da Webpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectFinanciamento de projetospt_BR
dc.subjectCatharsispt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.titleA publicidade por trás do crowdfunding: uma análise da campanha de financiamento coletivo do jogo “A Lenda do Herói”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0295416227035224pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167660860519407pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8453699175226274pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA campanha de crowdfunding para o jogo baseado na animação “A Lenda do Herói” foi uma das maiores arrecadaçãoes da plataforma de financiamento coletivo Catarse, dobrando sua meta original. Buscando compreender os fatores que levaram a tal sucesso, esse trabalho busca analisar o trajeto da campanha pela ótica publicitária. Assim, buscamos compreender as estratégias comunicacionais utilizadas pelos Castro Brother, como também identificar as mídias utilizadas e verificar o impacto que a animação teve na campanha, enquanto procura compreender as motivações que levaram o público a apoiar o jogo. A pesquisa caracteriza-se como quali-quantitativa de nível exploratório, foram realizados questionário online com o apoiadores da campanha e entrevista com Matheus Castro, um dos responsáveis pelo canal. Como resultados, identificamos que o canal do youtube teve um papel central e fundamental no sucesso da campanha, além disso, a apropriação do canal como meio de comunicação da campanha, fez ela ter um fluxo maior de apoios, como foi visto que cerca de 75% dos apoiadores da campanha, são pessoas que entraram no Catarse somente para apoiar “A Lenda do Herói – o jogo”.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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MATHEUS FERNANDES.pdf2.29 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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