Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2350
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Vem pra rua: análise do VT que se tornou lema das manifestações de 2013
Autor(es): Martinelli, Carolina
Primeiro Orientador: Feil, Gabriel Sausen
1° Membro da banca: Santor , Fernando Silva
2° Membro da banca: Nascimento, Maurício Lavarda do
Resumo: O presente trabalho busca analisar, através do método da análise de conteúdo, como a Fiat lidou com o fato do título de seu VT ter sido apropriado por manifestantes em 2013. Tem o propósito de analisar se houve mudança em relação ao posicionamento da empresa nos seu VT’s posteriores e entender quais as estratégias utilizadas pela empresa em cada um de seus VT’s. Ao final, a análise mostra que, num primeiro momento, o posicionamento é mantido, porém, é trabalhado a partir de uma nova estratégia; e também mostra que, num segundo momento, o posicionamento se altera e que apenas o tema “rua” é conservado.
Abstract: The presented work attempts to analyse, through the method of content analysis, how Fiat dealt with the fact of the title of its VT having been appropriated by protesters in 2013. It has the purpose to analyse if there was a change in relation to the positioning of the company in its subsequent VT's and to understand what were the strategies utilized by the company in each one of its VT's. Finally, the analysis shows that, in a first moment, the positioning is kept, however, it is elaborated though a new strategy; it also shows that, in a second moment, the positioning is altered and that only the theme "street" is kept.
Palavras-chave: Publicidade
Fiat
Manifestações públicas
Protesto
Estratégia
Positioning
Manifestations
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citação: MARTINELLI, Carolina. Vem pra rua: análise do VT que se tornou lema das manifestações de 2013. 41p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2350
Data do documento: 9-Dez-2015
Aparece nas coleções:Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAROLINA MARTINELLI.pdf885.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.