???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2282
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Feil, Gabriel Sausen | - |
dc.creator | Souza, Bruna de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-15T12:18:41Z | - |
dc.date.available | 2018-02-15T12:18:41Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-05 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Bruna de Souza. Implicações comunicacionais em processos educacionais: Freire, Rancière e Deleuze. 49p. 2016. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2282 | - |
dc.description.abstract | La presente pesquisa dispone de un ejercicio de reflexión sobre la comunicación aplicada en los procesos educacionales; su intención es compreender como ocurre la comunicación en distintas prácticas educacionales. Por ese motivo, aborda tres referencias distintas sobre la práctica educacional: el primer vies aborda la práctica libertadora, propuesta por Paulo Freire (cree en la construcción del conocimiento en colectivo, las dudas de los alumnos precisan ser problematizadas); el segundo vies es formado a partir de la práctica emancipadora de Jacques Rancière (desea el reconocimiento de la igualdad de inteligencias, el alumno puede aprender lo que quiere solo); y el tercer referencial se sumerge en la práctica magistral de Gilles Deleuze (estimula al alumno a relacionarse con la soledad de modo que incuba sus dudas y origina sus propias respuestas). Además de los referenciales, la pesquisa expone sus análisis por medio de heterotopías que caracterizan los conceptos abordados; conceptos identificados/elaborados de acuerdo con los argumentos de los autores, ocasionando una articulación entre las distintas prácticas, posibilitando la relación de aproximaciones y distinciones comunicacionales. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Freire, Paulo | pt_BR |
dc.subject | Rancière, Jacques | pt_BR |
dc.subject | Deleuze, Gilles | pt_BR |
dc.subject | Educación | pt_BR |
dc.subject | Comunicación | pt_BR |
dc.title | Implicações comunicacionais em processos educacionais: Freire, Rancière e Deleuze | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3425622840320351 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9538837034658614 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Narvaes, Andréa Becker | - |
dc.contributor.referee2 | Rocha , Marcelo da Silva | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9661617197661457 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0043376390965232 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa dispõe um exercício de reflexão sobre a comunicação aplicada nos processos educacionais; seu intuito é compreender como ocorre a comunicação em distintas práticas educacionais. Por esse motivo, aborda três referenciais distintos sobre a prática educacional: o primeiro viés aborda a prática libertadora, proposta por Paulo Freire (acredita na construção do conhecimento no coletivo, as dúvidas do aluno precisam ser problematizadas); o segundo viés é formado a partir da prática emancipadora de Jacques Rancière (deseja o reconhecimento da igualdade de inteligências, o aluno pode aprender o que quiser sozinho); e o terceiro referencial mergulha na prática magistral de Gilles Deleuze (estimula o aluno a se relacionar com a solidão de modo a incubar suas dúvidas e originar suas próprias respostas). Após os referenciais, a pesquisa expõe suas análises por meio de heterotopias que caracterizam os conceitos abordados; conceitos identificados/elaborados de acordo com os argumentos dos autores, ocasionando uma articulação entre as distintas práticas, possibilitando a relação de aproximações e distinções comunicacionais. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Borja | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Publicidade e Propaganda |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Bruna de Souza Souza.pdf | 769.14 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???