Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1807
Tipo: | Monografia de Especialização |
Título : | Uma proposta de ensino de frações usando a metodologia de resolução de problemas |
Autor(es): | Zacarias, Margarete Lúcia Ceolin |
Primeiro Orientador: | Marcon, Divane |
Resumo: | Este trabalho apresenta uma proposta de ensino de frações usando a Metodologia de Resolução de Problemas, tendo como foco contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências no aprendizado de frações no 6º ano da Educação Básica. Este estudo sugere alternativas de ensino aos professores para que seus alunos adquiram uma melhor compreensão sobre frações, além de estimular a criatividade e a reflexão por meio desta metodologia. Ainda, com o objetivo de orientar e exemplificar o modo de se trabalhar com o tema em foco, são apresentados planos de aula usando a Metodologia de Resolução de Problemas. |
Resumen : | This work presents a proposal for teaching fractions using the problem solving methodology, it focuses on contributing to the development of skills and competences in the process of learning fractions at a primary sixth grade education. This study suggests teaching alternatives for instructors to apply in their students so that they acquire a better understanding of fractions, and stimulate creativity and thinking thru this methodology. In addition, in order to guide and illustrate how to work with the focused theme, some teaching plans are presented using the problem solving methodology. |
Palabras clave : | Ensino Aprendizagem Matemática Frações Resolução de problemas Educação Teaching Learning Mathematics Fractions Problem solving Education |
CNPQ: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Alegrete |
Citación : | ZACARIAS, Margarete Lúcia Ceolin. Uma proposta de ensino de frações usando a metodologia de resolução de problemas. 90p. 2011. Monografia (Especialização em Tecnologia no ensino de Matemática) – Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete, Alegrete, 2011. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1807 |
Fecha de publicación : | 3-nov-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Tecnologia no Ensino de Matemática |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uma proposta de ensino de frações usando a metodologia de resolução de problemas.pdf | 790.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.