???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1803
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Marketing empreendedor e as redes de relacionamento nas pequenas empresas do ramo alimentício artesanal de Sant’Ana do Livramento
metadata.dc.title.alternative: Entrepreneurial Marketing and the relationship networking within small companies of handmade food industry in the city of Santana do Livramento
Autor(es): Rodrigues, Paola Rosano
Primeiro Orientador: Cassanego Júnior, Paulo Vanderlei
1° Membro da banca: Corso, Kathiane Benedetti
2° Membro da banca: Oliveira, Keli Pereira de
Resumo: Este artigo foi construído com a finalidade de aprimorar estudos no campo sobre a influência das redes de relacionamento do empreendedor no marketing de pequenas empresas. Para obtenção dos resultados que constam na pesquisa foi desenvolvida uma pesquisa de orientação qualitativa, onde foram aplicadas entrevistas semiestruturadas com os empreendedores selecionados, as respostas serviram de embasamento teórico para as análises e resultados. Têm-se como resultados desse estudo a confirmação da influência das redes de relacionamento nas decisões das pequenas empresas, principalmente nas práticas de marketing onde foi constatado que o marketing boca a boca ainda é a ferramenta principal para a evolução dessas empresas.
Abstract: This article was designed to improve the field studies on the influence of entrepreneur relationship networks on small business marketing. To obtain the results of the research, a qualitative research was developed, where semi-structured interviews were applied with the selected entrepreneurs, the answers served as theoretical basis for the analyzes and results. The results of this study confirm the influence of the networks of relationship in the decisions of small companies, especially in the marketing practices where it was found that word of mouth marketing is still the main tool for the evolution of these companies.
metadata.dc.subject: Marketing
Empreendedorismo
Microempresa
Networking
Business
Micro enterprise
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
metadata.dc.identifier.citation: RODRIGUES, Paola Rosano. Marketing empreendedor e as redes de relacionamento nas pequenas empresas do ramo alimentício artesanal de Sant’Ana do Livramento. Santana do Livramento: Unipampa, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1803
metadata.dc.date.issued: 27-Jun-2017
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Paola Rosano Rodrigues.pdf384.46 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???