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dc.contributor.advisor1Lübeck, André-
dc.creatorTambara Júnior, Luís Urbano Durlo-
dc.date.accessioned2017-06-12T13:58:10Z-
dc.date.available2017-06-12T13:58:10Z-
dc.date.issued2013-09-27-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1646-
dc.description.abstractThe self-compacting concrete was developed by reason of the quick technology advancement of construction, being the main feature of this concrete the elimination of vibration, flowing under its own weight, achieving a good compaction even with high reinforcement ratios. It is relatively new in construction works, as compared of conventional concrete. Only in 2010 the first Brazilian standard emerged. At this work was produced and characterized three types of self-compacting concrete: with withe cement without ash, with white cement and 30% of ash, and with CP IV without ash (reference). For these, the reference mixture was initially dosed, using the Gomes, Gettu and Aguilló method. The rheological tests were: Slump Flow, Slump Flow T50 and Funnel-V, for check ability flowing, L-box, for check ability passerby, and V-Funnel 5min for segregation. All these tests showed that they characters were about self-compacting concrete. The tests of hardened state were compressive and traction diameter, to 7 and 28 days. The sample of self-compacting concrete with white Portland cement replacement by 30% ash showed better resistance value (44.05 MPa) and also a better cost/benefit ratio when compared with white concrete without gray.en
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCivil engineeringen
dc.subjectWhite cementen
dc.subjectSelf-compacting concreteen
dc.subjectPortland cementen
dc.titleAnálise comparativa das propriedades reológicas no estado fresco e mecânicas do concreto autoadensável de cimento branco com adição de cinza volantept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoCom o rápido avanço das tecnologias na produção de aditivos químicos na construção civil, o concreto autoadensável foi desenvolvido, tendo como principal característica dispensar o uso de vibração, sendo capaz de fluir apenas com seu próprio peso, obtendo boa compactação, mesmo com elevada taxa de armadura. Seu emprego em obras é recente, quando comparado ao concreto convencional. Esta nova tecnologia apresenta carência de parâmetros, portanto, neste trabalho foram produzidos e caracterizados três tipos de concretos: com cimento branco, cimento branco substituindo 30% de cinza volante e cimento cinza, este utilizado como base. Para a obtenção destes foi inicialmente dosada a mistura base, utilizando o método de Gomes, Gettu e Aguilló. Os ensaios reológicos no estado fresco feitos nos concretos foram: Slump Flow, Slump Flow T50 e Funil V, para verificar o espalhamento e fluidez, caixa L, verifica a habilidade passante do concreto e no Funil V 5min para analisar a segregação. Todos os ensaios mostraram que os concretos apresentavam as características necessárias para serem definidos como autoadensáveis. Os ensaios no estado endurecido realizados foram: compressão simples e tração por compressão diametral, nas idades de 7 e 28. A amostra de concreto autoadensável de cimento Portland branco com substituição de 30% por cinza volante apresentou melhor valor de resistência (44,05 MPa) e também melhor custo/benefício, quando comparado com o concreto branco.pt_BR
dc.subject.keywordEngenharia civilpt_BR
dc.subject.keywordCimento brancopt_BR
dc.subject.keywordConcreto autoadensávelpt_BR
dc.subject.keywordCimento Portlandpt_BR
dc.subject.vcpsCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
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Análise comparativa das propriedades reológicas no estaado fresco e mecânicas do concreto autoadensável de cimento branco com adição de cinza volante.pdf3.49 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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