Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1432
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação do depósito de carvão do projeto Iruí- Butiá
Autor(es): Silva, Kaio Araujo Andretta
Resumo: Diferentes métodos para avaliação de depósitos minerais são empregados para estimar e quantificar os recursos/reservas. Para este trabalho foram escolhidos 9 “blocos” pertencentes a uma área da CPRM, que utilizou na década de 70 o método de áreas de influências, método que se baseia na criação de raios para definir áreas que serão configuradas como reservas medidas indicadas e inferidas. No presente trabalho, utilizando-se dos furos de sondagen e das restrições impostas pela companhia para reavaliar e classificar os recursos do depósito mineral com outros cinco métodos: funções de base radial, krigagem, mínima curvatura, triangulação e inverso ponderado da distância; utilizando para comparação do volume encontrado e o volume utilizado pela CPRM. Como resultados podemos observar que o método mínima curvatura é o método mais interessante para se classificar os recursos, visto que apresentou o menor desvio padrão do erro dentre os métodos testados.
Editor: Universidade Federal do Pampa
Citação: SILVA, Kaio Araujo Andretta. Avaliação do depósito de carvão do projeto Iruí-Butiá. 2016. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Curso de Tecnologia em Mineração, Universidade Federal do Pampa, Caçapava do Sul, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/riu/1432
Data do documento: 2016
Aparece nas coleções:Tecnologia em Mineração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliação do depósito de carvão do projeto Iruí-Butiá.pdf3.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.