Navegando por Programa Mestrado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 63 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2021Educação física nos anos iniciais do ensino fundamental: dos PCN e BNCC à análise do contextoVargas, Veronica de CarvalhoDissertação
2021O ensino de ambiente e saúde em escolas públicas inseridas em diferentes contextos no município de Alegrete, RSMachado Filho, Márcio da MotaDissertação
2022O ensino de ciências na pandemia de Covid-19: um panorama no ensino fundamental na cidade de Itaqui, RSGudolle Filho, José Mário TripovichyDissertação
2021O ensino do xadrez através da sala de aula invertida: uma pesquisa-intervençãoSabedra, Allison PintosDissertação
2022Ensino remoto emergencial e histórias contadas: novos sentidos sobre identidade docenteVasconcellos, Claudia da Camara CantoDissertação
2022Escrito nas estrelas: concepções alternativas de estudantes do ensino básico de Uruguaiana/RS sobre astronomiaPorto, Camila Thomazi RuviaroDissertação
2022Etnobotânica e o ensino de ciências da natureza: uma investigação pedagógicaSganzerla, Francieli LuanaDissertação
2020Fatores inerentes à prática de atividades experimentais no ensino de ciênciasLima, Quelen Colman EspíndolaDissertação
2019Flexibilização curricular no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino básico: a experimentação de cromatografia no estudo da fotossíntese para alunos cegosCoelho, Caroline PuglieroDissertação
2021Formação de professores a partir de um grupo colaborativo: Entrelaçando Saberes e VivênciasPaiva, Priscila NunesDissertação
2021Formação profissional docente e metodologias ativas: uma pesquisa-ação com base na problematizaçãoSoares, Renata GodinhoDissertação
2022Gamificação e jogos educativos: a percepção de usuários do Rio Grande do SulFagundes, Carlos Eduardo BenitesDissertação
2022O Impacto da pandemia nos processos de ensino: a importância da avaliação diagnóstica como ferramenta de acompanhamentoZanella, Amanda GabrielaDissertação
2021O impacto da política de cotas nos cursos de ciências da natureza e educação física da universidade federal do pampa – campus Uruguaiana: uma análise sobre evasão e retençãoPittella, Felipe SalernoDissertação
2021Inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista: compreensão dos docentes atuantes no atendimento educacional especializadoViçosa, Débora LopesDissertação
2022A inclusão de licenciando em ciências da natureza com deficiência visual na escola: um estudo de casoPereira, Letícia Sauer LealDissertação
2021A inclusão escolar de pessoas com deficiência visual no ensino de química: uma análise pedagógica, política e normativaSotelo, Rita de Cascia de RibeiroDissertação
2019Inclusão no ensino superior: aspectos práticos e formativosRosa, Carla MariellyDissertação
2021A influência do hábito de leitura na formação de adolescentes em uma escola do município de Uruguaiana-RSMachado, Katya Karina FigueiredoDissertação
2021A inovação pedagógica na base nacional comum curricular: Língua portuguesa e Ciências da Natureza numa perspectiva InterdisciplinarSoares, Patrícia GaviãoDissertação