Mostrando resultados 21 a 40 de 63
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | Educação física nos anos iniciais do ensino fundamental: dos PCN e BNCC à análise do contexto | Vargas, Veronica de Carvalho | Dissertação |
2021 | O ensino de ambiente e saúde em escolas públicas inseridas em diferentes contextos no município de Alegrete, RS | Machado Filho, Márcio da Mota | Dissertação |
2022 | O ensino de ciências na pandemia de Covid-19: um panorama no ensino fundamental na cidade de Itaqui, RS | Gudolle Filho, José Mário Tripovichy | Dissertação |
2021 | O ensino do xadrez através da sala de aula invertida: uma pesquisa-intervenção | Sabedra, Allison Pintos | Dissertação |
2022 | Ensino remoto emergencial e histórias contadas: novos sentidos sobre identidade docente | Vasconcellos, Claudia da Camara Canto | Dissertação |
2022 | Escrito nas estrelas: concepções alternativas de estudantes do ensino básico de Uruguaiana/RS sobre astronomia | Porto, Camila Thomazi Ruviaro | Dissertação |
2022 | Etnobotânica e o ensino de ciências da natureza: uma investigação pedagógica | Sganzerla, Francieli Luana | Dissertação |
2020 | Fatores inerentes à prática de atividades experimentais no ensino de ciências | Lima, Quelen Colman Espíndola | Dissertação |
2019 | Flexibilização curricular no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino básico: a experimentação de cromatografia no estudo da fotossíntese para alunos cegos | Coelho, Caroline Pugliero | Dissertação |
2021 | Formação de professores a partir de um grupo colaborativo: Entrelaçando Saberes e Vivências | Paiva, Priscila Nunes | Dissertação |
2021 | Formação profissional docente e metodologias ativas: uma pesquisa-ação com base na problematização | Soares, Renata Godinho | Dissertação |
2022 | Gamificação e jogos educativos: a percepção de usuários do Rio Grande do Sul | Fagundes, Carlos Eduardo Benites | Dissertação |
2022 | O Impacto da pandemia nos processos de ensino: a importância da avaliação diagnóstica como ferramenta de acompanhamento | Zanella, Amanda Gabriela | Dissertação |
2021 | O impacto da política de cotas nos cursos de ciências da natureza e educação física da universidade federal do pampa – campus Uruguaiana: uma análise sobre evasão e retenção | Pittella, Felipe Salerno | Dissertação |
2021 | Inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista: compreensão dos docentes atuantes no atendimento educacional especializado | Viçosa, Débora Lopes | Dissertação |
2022 | A inclusão de licenciando em ciências da natureza com deficiência visual na escola: um estudo de caso | Pereira, Letícia Sauer Leal | Dissertação |
2021 | A inclusão escolar de pessoas com deficiência visual no ensino de química: uma análise pedagógica, política e normativa | Sotelo, Rita de Cascia de Ribeiro | Dissertação |
2019 | Inclusão no ensino superior: aspectos práticos e formativos | Rosa, Carla Marielly | Dissertação |
2021 | A influência do hábito de leitura na formação de adolescentes em uma escola do município de Uruguaiana-RS | Machado, Katya Karina Figueiredo | Dissertação |
2021 | A inovação pedagógica na base nacional comum curricular: Língua portuguesa e Ciências da Natureza numa perspectiva Interdisciplinar | Soares, Patrícia Gavião | Dissertação |