Mostrando resultados 22 a 41 de 61
< Anterior
Siguiente >
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
10-ene-2023 | Formação continuada de professores e a educação popular: diálogos possíveis a partir de cartas pedagógicas freireanas | Gottardi, Angelina | Dissertação |
21-mar-2022 | A formação musical do Instituto Artístico Carlos Gomes na cena musical nativista de Dom Pedrito/RS | Honório, Luan de Paula | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-nov-2015 | Fronteiras educacionais: um olhar sobre o município binacional de Aceguá (BR/UY) | Fleitas, Cleusa Pereira | Monografia de Especialização |
28-ene-2015 | A gênese do grupo escolar Pedro Américo no município de Lavras do Sul/RS (1928 – 1948) | Freitas, Simone Munhós de | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-jun-2018 | Haciendo sonar el candombe: letramento literomusical no ensino fundamental | Mattos, Alessandro Vaz de | Dissertação |
26-ene-2015 | História e cultura afro-brasileira na literatura infantil do final do século XX e início do século XXI e a aplicabilidade da lei 10639/2003 | Silva, Evelise Macedo Luz | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-dic-2015 | Histórias e memórias de professoras alfabetizadoras do município de Bagé- RS | Barbosa, Gilvânia | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-jun-2023 | A identidade do orientador educacional na prospectiva revista de orientação educacional : um olhar sistematizado entre os anos de 1977 a 1988 | Fróes, Hélen Rose Pinheiro | Dissertação |
18-mar-2022 | Os impactos da lei 5692/71 no ensino de língua portuguesa: uma análise sobre a edição nº 140 de 1972 da Revista do Ensino do Rio Grande do Sul | Silveira, Raissa Lamadril da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-feb-2023 | A (in) visibilidade da mulher negra em escolas de Bagé | Alves, Mélanie de Quadros Soares | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-jul-2015 | Inclusão no ensino superior: as principais barreiras e apoios encontrados pelos alunos inclusos na Universidade Federal do Pampa – Campus Bagé | Silva, Cláudia Alves da | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-may-2013 | A influência da LIBRAS na produção escrita do aluno surdo | Bitencourt, Lílian Raquel Borba | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-ene-2023 | Ingresso e Permanência na Educação de Jovens e Adultos: o contexto de uma instituição de ensino do interior gaúcho | Reder, Thais Emilia | Dissertação |
24-jun-2022 | Inovação pedagógica nas bibliotecas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: uma revisão sistemática (2008-2021) | Pires, Elisângela Mota | Dissertação |
29-jun-2017 | Invisibilidade negra: as comunidades quilombolas de Aceguá/RS e os caminhos da implantação da Lei 10.639/2003 | Alves, Luana Lucas | Monografia de Especialização |
3-mar-2022 | Jornada ampliada na EMEF Profª. Aresmi Tavares: uma possibilidade de educação integral | Freitas, Maurício Roque Silva de | Dissertação |
15-dic-2018 | A leitura como estratégia pedagógica no processo de emancipação do sujeito do campo: os gêneros discursivos e a temática comprometida com a realidade | Michelotti, Daiane Ventorini Pohlmann | Dissertação |
7-abr-2017 | O letramento do professor para a mediação no processo de desenvolvimento da rádio escolar | Silveira, Rita De Cássia Angeieski da | Dissertação |
14-may-2013 | Literatura Sul-Rio-Grandense: a representação do negro e o reconhecimento da identidade das comunidades quilombolas na região da campanha, através da obra Guerrilha e solidão, de Valdomiro Martins | Pinto, Ana Paula Fontoura | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-nov-2021 | Um lugar chamado Palmas: saberes de educação ambiental crítico-transformadora emergentes de narrativas de movimentos sociais | Machado, Éverton Fernandes | Dissertação |