???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
4-Dec-2015 | Educação de jovens e adultos: dos discursos de alunos evadidos à construção de uma proposta pedagógica e intercultural com as linguagens | Bosco, Débora de Macedo Cortez | Dissertação |
1-Aug-2020 | O engajamento discente no ensino de português língua adicional: material didático autoral voltado à produção colaborativa de vídeos - verbetes sobre a fronteira Brasil/Uruguai | Mora, Thais Cardoso | Dissertação |
18-Mar-2022 | O enrolar dos fios: conhecendo histórias de mulheres negras | Goulart, Rosiméri de Avila | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-Jun-2017 | O ensino da língua inglesa através dos multiletramentos: uma proposta para o engajamento de estudantes no ensino fundamental | Soares, Gisele Lángaro | Dissertação |
6-Nov-2018 | O ensino de português como língua de acolhimento para uma família síria refugiada em Bagé-RS | Bergamasco, Gabriele | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-May-2022 | Era uma vez... um carrossel: giros, paradas e metamorfoses de uma educadora | Rodrigues, Denise de Oliveira | Dissertação |
13-Dec-2017 | A escrita criativa no ensino de espanhol: ampliando os multiletramentos através de fanfics | Pedra, Fabiani Chagas Dutra | Dissertação |
2-Feb-2023 | O Ethos dos novos letramentos em narrativas de docentes de um curso de licenciatura em letras | Azambuja, Cristiane Bueno da Rosa de | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-Dec-2015 | Eu quero aprender a falar : o estudo dos gêneros orais em sala de aula | Sousa, Rosana Dutra de | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-Dec-2021 | Experiências de leitura de poesia nas aulas de língua portuguesa do ensino fundamental | Cunha, Rebeca Moreira Dantas | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-Dec-2021 | As falas de e sobre Maria Valéria em “o sobrado”: a construção da personagem feminina por Érico Veríssimo | Araújo, Leandro de | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-Jun-2018 | Fanzine na aula de literatura: uma proposta pedagógica de incentivo à leitura e produção textual | Pereira, Daniela Reischak | Dissertação |
18-Jul-2012 | “Fronteira, identidade e bilinguismo”: uma sequência didática voltada para o ensino de português na zona de fronteira Brasil/Uruguai | Corrêa, Jociele Barcelos | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-Jun-2018 | O gênero apresentação oral: uma experiência didática no ensino médio de uma escola do campo | Silveira, Bárbata Tahis Patta Soares | Dissertação |
19-Jun-2018 | Incentivando o engajamento discursivo com a língua inglesa por meio de personagens animados: abrindo a porta para os monstros na educação infantil | Rodrigues, Taiana Veiga Dias | Dissertação |
13-May-2013 | A influência da LIBRAS na produção escrita do aluno surdo | Bitencourt, Lílian Raquel Borba | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Dec-2023 | Inglês para iniciantes brasileiros: qual língua usar como meio de instrução? | Barbosa, Rebeca Aquino | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-Jul-2022 | A interação colaborativa dos leitores a partir do uso da rede social Skoob: análise de duas resenhas e seus comentários sobre a obra Dom Casmurro | Vargas , Suelen Garay de | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-Dec-2019 | Interculturalidade na sala de aula de língua inglesa: um estudo de caso | Ferreira, Franciéli de Carvalho | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-Dec-2018 | Intervenção na fronteira Brasil-Uruguai: uma proposta de material didático voltado ao letramento crítico para as aulas de língua espanhola | Soares, Taisa Luiz | Dissertação |