???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9512
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.creatorDuval, Adriana Ruschel (org,)-
dc.creatorComasseto, Leandro Ramires, (org.)-
dc.date.accessioned2024-08-12T20:14:33Z-
dc.date.available2024-08-
dc.date.available2024-08-12T20:14:33Z-
dc.date.issued2024-08-
dc.identifier.citationDUVAL, Adriana Ruschel, CAMASSETTO, Leandro Ramires; (organizadores).Mídia & educação estudos e reflexões, [recurso eletronico]. São Borja ,RS:Innova Media Comunicação e serviços Empresariais, 2024, 254p,pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9512-
dc.description.abstractThe relationship between media and education, in current times, is increasingly relevant to be studied and articulated, both in terms of its appropriation in the school environment and in the sphere of media communication. The contemporary context, on a global scale, raises analyses and discussions that contribute to the understanding and qualification of the processes that involve new sociabilities and human interaction based on multiple formats and languages. A new world-culture is being established, not only associated with the meaning of virtualization and mobile devices as instruments at the service of teaching and learning. It is also present, from various perspectives of implementation and development, in the fabric of competencies and skills, creativity and innovation, protagonism and social transformation. The scenario in which, above all, teachers and education professionals in general operate, encompasses the presence of different social actors, resources and tools that contribute to redefining the experience of school education. In view of this, the Federal University of Pampa, in partnership with the Open University of Brazil, began offering a Lato Sensu postgraduate course, in distance learning mode, aiming to provide students from all over the country with the opportunity to come into contact with theories, techniques and reflections related to the important and pressing issues involved in the subject. This book brings together a selection of articles and reports originating from part of the scientific investigations and experiments undertaken by graduates and their advisors in the first edition of the course. It is arranged alphabetically based on the title of the productions and includes approaches to projects, practices and characters related to educommunication and their contributions to pedagogical work in an innovative and transformative way, in the service of citizenship.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCultura digitalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectDigital culturept_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleMídia & educação estudos e reflexõespt_BR
dc.title.alternativeMedia & education studies and reflectionspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA relação entre mídia e educação, nos tempos atuais, é cada vez mais pertinente de ser estudada e articulada, tanto no aspecto de sua apropriação no ambiente escolar quanto na es- fera da comunicação midiática. O contexto contemporâneo, em escala global, suscita análises e discussões que contribuam para a compreensão e a qualificação dos processos que envol- vem novas sociabilidades e a interação humana a partir de múltiplos formatos e linguagens. Uma nova cultura-mundo se estabelece, não apenas associada ao sentido da virtua- lização e dos dispositivos móveis como instrumentos a serviço do ensinar e aprender. Está também presente, sob várias perspectivas de implementação e desenvolvimento, na tessitura das competências e habilidades, da criatividade e da inovação, do protagonismo e da trans- formação social. O cenário no qual atuam, sobretudo, os professores e profissionais da Educação em geral, engloba a presença de distintos atores sociais, recursos e ferramentas que contribuem para ressignificar a experiência da formação escolar. Diante disso, a Universidade Federal do Pampa, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, passou a oferecer um curso de pós- -graduação Lato Sensu, na modalidade a distância, visando oportunizar a estudantes de todo o país o contato com teorias, técnicas e reflexões atinentes às temáticas caras e prementes que o tema envolve. Este livro reúne uma seleção de artigos e relatos oriundos de parte das investigações científicas e experimentações empreendidas por formandos e seus orientadores na primeira edição do curso. Sua ordenação está organizada por ordem alfabética a partir do título das produções e inclui abordagens sobre projetos, práticas e personagens relacionados à educo- municação e suas contribuições ao fazer pedagógico de modo inovador e transformador, a serviço da cidadania.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Ciências Sociais e Aplicadas-Livros e Capítulos de Livros

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
EBOOK midia e educação.pdf4.48 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???