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dc.contributor.advisor1Sperandio, Mauricio-
dc.contributor.authorBasso, Cleofe-
dc.creatorBasso, Cleofe-
dc.date.accessioned2017-02-10T11:34:52Z-
dc.date.available2017-02-10T11:34:52Z-
dc.date.issued2011-12-22-
dc.identifier.citationBASSO, Cleofe. O impacto dos veículos elétricos plug-in no sistema elétrico de potência. Orientador: Mauricio Sperandio. 2011. 66 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Pampa, Curso de Engenharia Elétrica, Alegrete, 2011.-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/948-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é mensurar e quantificar a emissão de CO2 produzido por um veículo elétrico quando este usa para recarga das baterias energia elétrica exclusivamente oriunda de termoelétricas. Além disso, a inserção em massa destes veículos no mercado fará com que a demanda de energia aumente significativamente. Levando em conta o sistema atual, onde não há controle ou taxação diferenciada para os horários de consumo de energia, considerando consumidores residenciais, será inevitável que uma grande quantidade de veículos elétricos seja colocada em recarga em pleno horário de ponta. Isso pode provocar impactos negativos sobre a rede elétrica de distribuição e nos sistemas de transmissão e de geração. Para investigar este efeito será projetado um perfil de consumo dos veículos elétricos, e através de simulações se objetiva mensurar qual será o real impacto frente aos sistemas de transmissão e distribuição.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to show that the power generated to recharge the batteries of electric vehicles is not always generated cleanly and sometimes pollutes more than if these vehicles were powered by fuel oil, since there are many coal-fired and oil power plants. In addition, the integration of these large amount of vehicles on the market will cause significantly increase of the demand for electrical energy, and at times which now are ritical. The impacts on the distribution and transmission systems and generation capacity will be considerable. Thus, a profile of electric vehicle consumption will be projected, and through simulation, you can measure what the real impact compared to the systems of generation and distribution.en
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectElectrical engineeringen
dc.subjectElectrical power systemsen
dc.subjectElectric vehiclesen
dc.subjectPollutionen
dc.subjectElectric power consumptionen
dc.titleO impacto dos veículos elétricos plug-in no sistema elétrico de potênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subject.keywordEngenharia elétricapt_BR
dc.subject.keywordSistemas elétricos de potênciapt_BR
dc.subject.keywordVeículos elétricospt_BR
dc.subject.keywordPoluiçãopt_BR
dc.subject.keywordConsumo de energia elétricapt_BR
dc.subject.vcpsCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::SISTEMAS ELETRICOS DE POTENCIApt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Engenharia Elétrica

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O impacto dos veículos elétricos plug-in no sistema elétrico de potência.pdf1.82 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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