???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9407
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Lipinski, Jussara Mendes-
dc.creatorRamon, Sthéphani Cassiane Bento-
dc.date.accessioned2024-07-17T19:22:59Z-
dc.date.available2024-
dc.date.available2024-07-17T19:22:59Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationRAMON, Sthéphani Cassiane Bento. Tive filho durante a graduação: experiências de discentes com o puerpério e aleitamento materno 32p. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Enfermagem) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9407-
dc.description.abstractThis study has to objectively students profile who have gestation in the period of 2016 july to 2019 july between the 10 Universidade Federal do Pampa campuses; know the impacts of motherhood to be a continuity of graduation course; identify the whole of breastfeeding; learn about support devices for pregnant and postpartum women at the university. This study was carried by descriptive exploratory method, with a qualitative approach, research being carried out through an online form and sent to all enrolled students of Universidade Federal do Pampa, in its 10 campuses in the period of 2016 july to 2019 july. With a total number of 35 responses from 7 university campuses, such students spoke about their experiences of pregnancy during the graduation, with impacts described as the lack of support from family members and the academic community. A total of 97,1% of the mothers breastfed their children and mostly between 12-24 months, totaling 54,3% of respondents. Already about the aid devices inside the university, 77,1% report negatively and describe the lack of what these devices do for the continuity of graduation without separating from the role of parenthood. Even though it already has many devices that support devices students to continue your graduation, still needs more, mainly theis empowerment, giving them access to quality knowledge about your rights as parents and students from an academic community and the introduction of structural aid devices as a changing room and on-campus nursing room, thus generating a socio-cultural and academic relationship, allowing the continuity of graduation to many students who build a family in this process. Keywords: Pregnancy; Breast Feeding; Education, Higher; Women; Women’s Health.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGravidezpt_BR
dc.subjectAleitamento Maternopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectSaúde da Mulherpt_BR
dc.subjectEducação Superiorpt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.titleTive filho durante a graduação: experiências de discentes com o puerpério e aleitamento Maternopt_BR
dc.title.alternativeI had a son during graduation: experiences of students with the puerperium and breastfeedingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4235908261051392pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9449772207314379pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.description.resumoEste estudo objetivou identificar o perfil das discentes que tiveram gestação no período de julho de 2016 a julho de 2019 entre os 10 campi da Universidade Federal do Pampa; conhecer os impactos da maternidade para a continuidade do curso de graduação; identificar o tempo de Aleitamento Materno; conhecer dispositivos de auxílio disponíveis à gestante e puérpera na Universidade. Trata-se de estudo exploratório descritivo, com abordagem qualitativa. A coleta de dados foi desenvolvida por meio de formulário online e enviado para todos os discentes matriculados na Universidade Federal do Pampa, em seus 10 campi no período de julho de 2016 a julho de 2019. Com um número total de 35 respostas em sete campi da Universidade. As discentes discorreram sobre suas experiências de gestar e amamentar durante a graduação, com impactos descritos como a falta de apoio de familiares e da comunidade acadêmica. Dentre as participantes, 97,1% amamentou seus filhos e na sua maioria entre 12-24 meses, totalizando 54,3% das respondentes. Já sobre os dispositivos de auxílio disponíveis dentro da universidade, 77,1% relataram de maneira negativa e descrevem a falta que tais dispositivos fazem para a continuidade da graduação sem se separar da função da paternidade. Mesmo já dispondo de muitos dispositivos que auxiliem tais discentes para dar continuidade na sua graduação como licença maternidade e auxílio-creche, ainda é preciso mais, principalmente o empoderamento destes, dando-lhes acesso a um conhecimento de qualidade sobre seus direitos como pais e estudantes dentro da comunidade acadêmica e a introdução de dispositivos de auxílio estruturais, como fraldário e sala de amamentação dentro do campus, permitindo a continuidade da graduação aos discentes que constituem família neste processo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Enfermagem

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
STHÉPHANI CASSIANE BENTO RAMON.pdf360.38 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???