???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9167
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santos, João Timóteo de Los Santos | - |
dc.creator | Rodrigues , Tatiana Simone Costa | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-18T20:29:56Z | - |
dc.date.available | 2024-04-18 | - |
dc.date.available | 2024-04-18T20:29:56Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Tatiana Simone Costa. A importância da leitura e as possibilidades de uso das tecnologias digitais. 21 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9167 | - |
dc.description.abstract | The reading process takes place since the baby is still in the mother's womb and it is in this context that it is developed. The family is very important in acquiring the habit of reading books, including the child from childhood. The school, in turn, intensifies this process, developing in children new skills based on attractive and meaningful methodologies during the teaching-learning process. Knowing that the technological and digital age is here to stay, this work was carried out with the aim of discovering the possibilities of using these technologies during this process, and what are the positive impacts of using them. Based on the bibliographical research, we sought to achieve the objectives of this work, which are: To understand the effects that technologies have on reading acquisition; Understand the development of children's reading habits; and Point out the importance of family encouragement to acquire this habit. After analyzing the results of the studies carried out, it is concluded that technologies can be a great ally in the reading development process and that family support and encouragement is capable of making this process easier. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aquisição da leitura | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Reading acquisition | pt_BR |
dc.subject | Digital technologies | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Writing | pt_BR |
dc.title | A importância da leitura e as possibilidades de uso das tecnologias digitais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, João Timóteo de Los | - |
dc.contributor.referee2 | Fortes, Maria Fermina Santana | - |
dc.contributor.referee3 | Jardim, Luciana Abreu | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.description.resumo | O processo de leitura acontece desde quando o bebê ainda está no ventre da mãe e é nesse contexto que ele é desenvolvido. A família é muito importante na aquisição do hábito da leitura de livros, inserindo a criança desde a infância. A escola, por sua vez, é quem intensifica esse processo, desenvolvendo nas crianças novas habilidades a partir de metodologias atrativas e significativas durante o processo de ensino-aprendizagem. Sabendo que a era tecnológica e digital chegou para ficar, esse trabalho foi realizado com o intuito de descobrir as possibilidades do uso dessas tecnologias durante esse processo, e quais são os impactos positivos do uso das mesmas. A partir da pesquisa bibliográfica, buscou-se alcançar os objetivos deste trabalho, que são: Compreender quais os reflexos que as tecnologias causam na aquisição da leitura; Entender o desenvolvimento do hábito da leitura nas crianças; e Apontar a importância do incentivo familiar para adquirir esse hábito. Após analisar os resultados dos estudos realizados, conclui-se que as tecnologias podem ser uma grande aliada no processo de desenvolvimento da leitura e que o auxílio e incentivo familiar é capaz de tornar esse processo facilitado. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Jaguarão | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Licenciatura em Letras – Português – EaD |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
TATIANA SIMONE COSTA RODRIGUES.pdf | Tatiana Simone Costa Rodrigues 2021 | 786.35 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???