Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9153
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Corrêa, João Francisco de Souza-
dc.creatorArruda, Lucas Custódio-
dc.date.accessioned2024-04-16T20:18:39Z-
dc.date.available2024-04-16T20:18:39Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.citationARRUDA, Lucas Custódio. Perspectivas sobre a produção musical : um estudo com produtores musicais bageenses. 2023. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9153-
dc.description.abstractThis study presents an investigation about the path of three musician producers from Bagé-RS, analyzing their training and professional experiences. The first chapter brings a theoretical survey on musical production. Initially, the different interpretations of the term "musician producer" and it's functions on the musicial field are discussed, according to the perspective of various authors. Next, the production steps are detailed, as describes by Moylan (2002), Simon Frith and Zagorski-Thomas (2016), which encircle pre-production, production and post-production, providing a theoretical understanding about these three essential stages of music production. In the second part, I describe the methodology used in this work, which is based on qualitative research, data collection and semi-structured interviews. In the third chapter, I present interviews with bageenses music producers, seeking to provide a comprehensive view of these professionals' reality. At this point, the music producers' speeches are complemented with mine and other authors', highlighting, in particular, the contributions of Burgess (2013). The research revealed a diverse panorama of the other interviewees' individual trajectories, highlighting their perceptions about the profession and the strategies to face professional diversities. The results also indicated the presence of a local market, even though permeated by specific challenges that impact local professionals in the area.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução Musicalpt_BR
dc.subjectProdutor Musicalpt_BR
dc.subjectMercado Musical Localpt_BR
dc.subjectMusic Productionpt_BR
dc.subjectMusic Producerpt_BR
dc.subjectLocal Music Marketpt_BR
dc.titlePerspectivas sobre a produção musical : um estudo com produtores musicais bageensespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Corrêa, João Francisco de Souza-
dc.contributor.referee2Santos, José Daniel Telles dos-
dc.contributor.referee3Reck, André Müller-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEste estudo apresenta uma investigação sobre a trajetória de três produtores musicais de Bagé-RS, analisando suas experiências formativas e profissionais. O primeiro capítulo expõe um levantamento teórico sobre a produção musical. Inicialmente, são discutidas as diferentes interpretações do termo "produtor musical" e as funções que ele desempenha no campo da música, conforme a perspectiva de vários autores. Em seguida, são detalhadas as fases de produção, conforme descritas por Moylan (2002), Simon Frith e Zagorski-Thomas (2016), que englobam a pré-produção, produção e pós-produção, proporcionando uma compreensão teórica dessas três etapas fundamentais do processo de produção musical. Na segunda parte, descrevo a metodologia utilizada neste trabalho, que se apoia na pesquisa qualitativa, coleta de dados e entrevista semi-estruturada. No terceiro capítulo, apresento as entrevistas com os produtores musicais bageenses, buscando proporcionar uma visão abrangente da realidade desses profissionais. Neste ponto, as falas dos produtores musicais são complementadas com falas minhas e de outros autores, destacando-se, em particular, as contribuições de Burgess (2013). A pesquisa revelou um panorama diversificado de trajetórias individuais dos entrevistados, destacando suas percepções sobre o ofício e estratégias para enfrentar as adversidades profissionais. Os resultados também indicam a presença de um mercado local, embora permeado por desafios específicos que impactam os profissionais da área.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
Aparece en las colecciones: Música

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_LUCAS_CUSTODIO_ARRUDA.pdf562.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.