???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9011
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Hammes, Lúcio Jorge | - |
dc.creator | Felipe, Marcelo | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-28T17:18:23Z | - |
dc.date.available | 2024-02-21 | - |
dc.date.available | 2024-02-28T17:18:23Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-08 | - |
dc.identifier.citation | FELIPE, Marcelo. Mediação de conflitos no espaço escolar. 21 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9011 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação e Mediação | pt_BR |
dc.subject | Resolução de Conflitos | pt_BR |
dc.subject | Educación y Mediación | pt_BR |
dc.subject | La resolución de conflictos | pt_BR |
dc.title | Mediação de conflitos no espaço escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Hammes, Lúcio Jorge | - |
dc.contributor.referee2 | Vieira, Maurício Aires | - |
dc.contributor.referee3 | Melgar Júnior, Eduardo Garralaga | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo traz resultados de uma pesquisa que teve como objeto apresentar elementos trazidos a partir das literaturas e bibliografias pré-selecionadas, relatando como a mediação pode ser utilizada como instrumento de resolução de conflitos nos espaços educacionais. O trabalho indica que a mediação e a educação são dois institutos que devem se fazer presentes em uma sociedade contemporânea. Ademais, a educação como direito de todos, não pode ser observado apenas do prisma escolar ou acadêmico, mas deve ter como base um projeto multidisciplinar, se inserindo em um fenômeno mediador dentro do contexto na administração de conflitos da sociedade escolar. A mediação reflete e tem sua importância destacada no processo de aprendizagem dos alunos, em um ambiente sem hostilidade e violência. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Jaguarão | pt_BR |
dc.description.Resumen | Este artículo trae resultados de una investigación que tuvo como objetivo presentar elementos extraídos de literatura y bibliografías preseleccionadas, relatando cómo la mediación puede ser utilizada como instrumento para la resolución de conflictos en espacios educativos. El trabajo indica que la mediación y la educación son dos institutos que deben estar presentes en una sociedad contemporánea. Además, la educación como derecho de todos no puede observarse sólo desde una perspectiva escolar o académica, sino que debe basarse en un proyecto multidisciplinario, siendo parte de un fenómeno mediador en el contexto de la gestión de conflictos en la sociedad escolar. La mediación refleja y destaca su importancia en el proceso de aprendizaje de los estudiantes, en un ambiente sin hostilidad y violencia. | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Licenciatura em Letras – Português – EaD |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
MARCELO FELIPE.pdf | Marcelo Felipe 2021 | 410.43 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???