???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8997
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Pérez, Cláudia Camerini Corrêa-
dc.creatorSilva , Talita Viana da-
dc.date.accessioned2024-02-27T17:11:34Z-
dc.date.available2024-02-21-
dc.date.available2024-02-27T17:11:34Z-
dc.date.issued2022-07-22-
dc.identifier.citationSILVA, Talita Viana da. Diferente é ser igual: educação inclusiva perspectivas e desafios na escola regular. 31 p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8997-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriança com deficiênciapt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectNiños con discapacidadpt_BR
dc.subjectEducación inclusivapt_BR
dc.titleDiferente é ser igual: educação inclusiva perspectivas e desafios na escola regularpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Pérez, Cláudia Camerini Corrêa-
dc.contributor.referee2Canto, Camila Gonçalves dos Santos do-
dc.contributor.referee3Richter, Marcela Wanglon-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo refletir a respeito das principais perspectivas e desafios da realidade da Educação Inclusiva no Instituto Estadual Educacional Aimone Soares Carriconde, com observações na escola, entrevista com professores e uma reflexão voltada para o trabalho de professores com crianças deficientes na escola. A metodologia possui um estudo bibliográfico sobre a temática, de caráter exploratório e abordagem qualitativa. A coleta de dados foi realizada através de observações e entrevistas com professores (as) de educação básica, com o intuito de compreender como vem se desenvolvendo o trabalho docente na perspectiva da educação inclusiva e discussão teórica do conhecimento de campo. Ressalta-se que entre os principais impactos da inserção da criança com deficiência no ensino regular, estão a falta de profissionais capacitados para atender esses alunos, a estrutura das escolas, os processos de exclusão que envolve a (não) aceitação do público em geral, mesmo sendo o acesso à educação um direito de todos, uma educação com qualidade, independente das diferenças.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
dc.description.ResumenEste trabajo tiene como objetivo reflexionar sobre las principales perspectivas y desafíos de la realidad de la Educación Inclusiva en el Instituto Estadual Educacional Aimone Soares Carriconde, con observaciones en la escuela, entrevistas con docentes y una reflexión sobre el trabajo de los docentes con niños discapacitados en la escuela. La metodología cuenta con un estudio bibliográfico sobre el tema, con carácter exploratorio y un enfoque cualitativo. La recolección de datos se realizó a través de observaciones y entrevistas con docentes de educación básica, con el fin de comprender cómo se viene desarrollando el trabajo docente desde la perspectiva de la educación inclusiva y la discusión teórica del saber de campo. Cabe señalar que entre los principales impactos de la inclusión de niños con discapacidad en la educación regular se encuentran la falta de profesionales capacitados para atender a estos estudiantes, la estructura de las escuelas, los procesos de exclusión que implican la (no) aceptación del público en general, incluso aunque el acceso a la educación es un derecho de todos, una educación con calidad, sin importar las diferencias.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TALITA VIANA DA SILVA.pdfTalita Viana da Silva 20221.13 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???