???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8982
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Assumpção, Simone Silva Pires de | - |
dc.creator | Barbosa, Rebeca Aquino | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-26T19:32:33Z | - |
dc.date.available | 2023-02-22 | - |
dc.date.available | 2024-02-26T19:32:33Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-07 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Rebeca Aquino. Inglês para iniciantes brasileiros: qual língua usar como meio de instrução?51 p. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Letras -Línguas Adicionais : Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8982 | - |
dc.description.abstract | This research aims to compare the use of English and Portuguese as the medium of instruction in the classroom, through a field study with two beginning classes of English as an additional language. For this purpose, a lesson with the same contents was taught for two different classes, but one group received a lesson with the use of the Portuguese language as the main medium of instruction and the other group received a class held entirely in English. After each class, the students were assessed by means of a performance test and a questionnaire in order to collect data on affective aspects like motivation, interest, and self-confidence. The theoretical base includes Leffa (2006), Dearden (2014), Guimarães and Kremer (2020), Ignácio and colleagues (2020), Kirkpatrick (2011), among other authors who discuss the use of English as a medium of instruction (EMI). This study found evidence that, regarding affective aspects such as fulfillment, motivation, comfort, and self-confidence, it is more advantageous to use Portuguese than English as the medium of instruction for beginner students of English who speak Portuguese as their first language. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Inglês | pt_BR |
dc.subject | Língua de instrução | pt_BR |
dc.subject | English as a Foreign Language | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | English as a medium of instruction | pt_BR |
dc.title | Inglês para iniciantes brasileiros: qual língua usar como meio de instrução? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Assumpção, Simone Silva Pires de | - |
dc.contributor.referee2 | Lamberts, Denise Von Der Heyde | - |
dc.contributor.referee3 | Dornelles, Clara Zeni Camargo | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo comparar o uso da língua inglesa e da língua portuguesa como meio de instrução em sala de aula, através de um estudo de campo com duas turmas iniciantes de inglês como língua adicional. Para isso, ministrou-se uma aula de mesmo conteúdo para duas turmas diferentes, sendo a aula de uma turma com o uso da língua portuguesa como principal meio de instrução e a aula da outra turma realizada totalmente em inglês. Após cada aula, foi aplicada aos alunos uma avaliação para verificar o aproveitamento da aula e um questionário para coleta de dados relativos a aspectos afetivos como motivação, curiosidade e autoconfiança. A base teórica inclui Leffa (2006), Dearden (2014), Guimarães e Kremer (2020), Ignácio e colegas (2020), Kirkpatrick (2011), entre outros autores que discutem o uso de inglês como meio de instrução (EMI). Este estudo encontrou evidências de que, em relação a aspectos afetivos como satisfação, motivação, conforto e autoconfiança, é mais vantajoso usar português do que inglês como língua de instrução para aprendizes iniciantes de inglês falantes de português como primeira língua. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Bagé | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
TCC_Rebeca_Aquino_Barbosa.pdf | 449.06 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???