???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8929
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Acosta, Vanessa David-
dc.creatorNunes, Maria Júlia Jorge-
dc.date.accessioned2024-02-02T17:07:09Z-
dc.date.available2024-02-01-
dc.date.available2024-02-02T17:07:09Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.citationNUNES, Maria Júlia Jorge. O desafio do autismo na inclusão escolar. 23 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8929-
dc.description.abstractThis work presents a reflection on the world of autistic people, where, through theoretical contexts, an attempt was made to demonstrate their life, their difficulties and their relationship with learning and school inclusion. Autism is characterized by a brain disorder, a disorder that compromises a person's psychological and neurological development, affecting their ability to communicate, understand and speak, affecting their social life. The autistic child cannot assess situations and therefore reacts to them differently. They communicate, but in their own way. some communicate. i have a professor doctor who is autsta. depends on the degree, the autistic person remains isolated from other people and behaves in an unpredictable way. At school, the behavior of students with autism has its own individual characteristics that can compromise the execution of pedagogical proposals. Autistic people sometimes do not speak or even make gestures to show what they want, a fact that ends up interfering in their learning process. Their coexistence builds around the love, affection and understanding of their parents. For the survey of this research, a bibliographical research was carried out, where, through books, magazines and the internet, it was possible to understand fundamental factors that involve the life of the autistic person.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutistaspt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectConvivênciapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAutisticpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectCoexistencept_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.titleO desafio do autismo na inclusão escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Acosta, Vanessa David-
dc.contributor.referee2Rodrigues, Marcia Silvana Peres-
dc.contributor.referee3Lima, Verônica Rodrigues de-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho apresenta uma reflexão sobre o mundo dos autistas, onde através de contextos teóricos procurou-se demonstrar a sua vida, suas dificuldades e sua relação com a aprendizagem e a inclusão escolar. O autismo se caracteriza por uma alteração cerebral, uma desordem que compromete o desenvolvimento psíquico e neurológico da pessoa afetando sua capacidade de se comunicar, de compreender e falar, abalando o seu convívio social. A criança autista não consegue avaliar situações e, portanto, reage a elas de maneira diferente. Eles se comunicam, mas da forma deles. alguns se comunicam. eu tenho um professor doutor que é autsta. depende o grau, o autista permanece isolado das outras pessoas e se comporta de maneira imprevisível. Na escola, o comportamento do aluno com autismo apresenta características individuais próprias que podem comprometer a execução de propostas pedagógicas. Os autistas, às vezes, não falam e sequer fazem gestos para mostrar o que querem fato este que acaba interferindo no processo de sua aprendizagem. Sua convivência gera em torno do amor, carinho e compreensão dos pais. Para o levantamento desta pesquisa, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde, através de livros, revistas e internet pôde-se compreender fatores fundamentais que envolvem a vida do autista.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
MARIA JÚLIA JORGE NUNES.pdfMaria Júlia Jorge Nunes 2021312.54 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???