???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8910
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Coracini, Sandra Regina-
dc.creatorOliveira, Rosana Silva de-
dc.date.accessioned2024-01-30T20:29:03Z-
dc.date.available2023-12-12-
dc.date.available2024-01-30T20:29:03Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Rosana Silva de. Uma análise da rejeição para a aprendizagem de língua inglesa. 2024. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do Pampa, Itaqui, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8910-
dc.description.abstractLearning a second language, more specifically the English language, is essential, not only for professional improvement, but also for personal improvement. The motivations for learning are numerous and can be perceived in the possibility of getting to know new cultures and people or even in training for the job market. Motivation to learn, emotional stimulation and personal investment in learning an additional language can be essential factors in making learning possible. At the same time, motivating students and keeping them motivated is a challenge for teachers. This exploratory study aims to understand how rejection occurs in English language learning. A narrative research was conducted using a survey of open and closed questions for Interdisciplinary Degree in Science and Technology at Unipampa in Itaqui, and to Distance Learning students on Language and Literature at Unipampa in Jaguarão. From the answers given by the participants in this study, it was noted that some feelings, such as emotion, along with a lack of motivation, ended up having an impact on their rejection of learning English. This study shows that, in order to promote greater interest in studying this language, it is important to carry out activities that encourage students to motivate themselves and enhance the potential of the English language.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagem de língua inglesapt_BR
dc.subjectMotivação para o estudo da língua inglesapt_BR
dc.subjectInvestimento no estudo de línguaspt_BR
dc.subjectEnglish teaching and learningpt_BR
dc.subjectMotivation for english language studypt_BR
dc.subjectInvestment in the study of languagespt_BR
dc.titleUma análise da rejeição para a aprendizagem de língua inglesapt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of rejection for English language learningpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7636914633091275pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3081658219182183pt_BR
dc.contributor.referee1Coracini, Sandra Regina-
dc.contributor.referee2Galafassi, Fabiane Flores Penteado-
dc.contributor.referee3Bonorino, Liliane Silveira-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2393855446593743pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5263172314646839pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3081658219182183pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoAprender uma língua adicional, mais especificamente a língua inglesa, é essencial, não somente para o aprimoramento profissional, mas também para o aprimoramento pessoal. As motivações para a aprendizagem são diversas e podem ser percebidas pela possibilidade de conhecer novas culturas e pessoas, ou mesmo na capacitação para o mercado de trabalho. A motivação para a aprendizagem, o estímulo emocional e o investimento pessoal na aprendizagem de uma língua adicional podem ser fatores essenciais para que o aprendizado seja possível. Ao mesmo tempo, despertar motivação nos estudantes e mantê-los motivados é um desafio para professores. Este trabalho, de cunho exploratório, visa compreender como ocorre a rejeição para aprendizagem da língua inglesa. Realizou-se uma pesquisa narrativa por meio de um questionário de perguntas abertas e fechadas aos estudantes do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, da Unipampa do Campus Itaqui, e aos estudantes EaD do curso de Letras, da Unipampa de Jaguarão, a fim de analisar os dados dos participantes que declararam não gostar de estudar a língua inglesa. Pelas respostas dos participantes desta pesquisa, verificou-se que alguns sentimentos, como a emoção, atrelada à falta de motivação, acabaram impactando com a rejeição ao aprendizado da língua inglesa. Este estudo denota que, para promover um maior interesse pelo estudo dessa Língua, é importante que sejam realizadas atividades impulsionadoras de motivação e valorização das potencialidades da língua inglesa para os seus estudantes.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Itaquipt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Rosana Silva de Oliveira - 2023.pdf647.37 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???