Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8698
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.creatorAmaral , Gissele dos Santos-
dc.date.accessioned2023-10-17T18:35:36Z-
dc.date.available2023-10-17-
dc.date.available2023-10-17T18:35:36Z-
dc.date.issued2021-12-20-
dc.identifier.citationAMARAL, Gissele dos Santos. Literatura e TICs: um olhar integrador. 29 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8698-
dc.description.abstractThis course conclusion work emphasizes the importance of ICTs (Information and Communication Technologies) in Literature classes in High School, the challenges that teachers have in using these technologies, and how they can be encouraging for students. In addition, the study carried out presents different perceptions with the objective of expose the theme in order comprehensive and consistent. Indeed, brings observations about the influence that the discipline of literature has on the high school curriculum, and how it plays a fundamental role in the education of students. That way, the didactic used by the teacher is essential for students can follow the content through motivation, research, and interactivity. The study analyzes how teachers can use ICTs in the classroom to assist in learning and preparing these young students to be active in society, which has been revolutionized by resources for disseminating information and forms of communication.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologias da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectProfessores de Literaturapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectInformation and Communication Technologiespt_BR
dc.subjectLiterature Teacherspt_BR
dc.subjectHigh Schoolpt_BR
dc.titleLiteratura e TICs: um olhar integradorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.contributor.referee2Lovato, Ana Cristina do Amaral-
dc.contributor.referee3Oliveira, Lisiane Inchauspe de-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso enfatiza a importância das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) em aulas de Literatura no Ensino Médio, os desafios que professores têm no uso dessas tecnologias e como elas podem ser incentivadoras para os alunos. Além disso, o estudo realizado apresenta diferentes percepções com o objetivo de expor a temática de forma abrangente e consistente. Aliás, traz observações sobre a influência que a disciplina de literatura tem no currículo escolar do ensino médio, e como ela exerce papel fundamental na formação dos estudantes. Dessa forma, a didática utilizada pelo professor é imprescindível para que os alunos consigam acompanhar os conteúdos através da motivação, da pesquisa e da interatividade. O estudo analisa como o professor pode utilizar as TICs em sala de aula para auxiliar na aprendizagem e preparação desses jovens estudantes para serem ativos na sociedade, que foi revolucionada pelos recursos de disseminação de informações e formas de comunicação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Letras – Português – EaD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GISSELE DOS SANTOS AMARAL.pdfGissele dos Santos Amaral 2021271.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.