???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8448
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Martins, Sidney Pires-
dc.creatorSilva, Lucineide Quitéria da Conceição-
dc.date.accessioned2023-06-22T18:00:49Z-
dc.date.available2023-06-22-
dc.date.available2023-06-22T18:00:49Z-
dc.date.issued2023-05-15-
dc.identifier.citationSILVA, Lucineide Quitéria da Conceição. Desafios na inserção das novas tecnologias na educação básica: um estudo de caso com professores da educação infantil em uma escola pública no município de Santo Antônio do Descoberto/GO. 2023. 21 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8448-
dc.description.abstractThis article is a bibliographic review, based on the studied authors. Currently, it is possible to visualize a significant change in teaching, with the arrival of the technological era, although the manifestation of information and communication progresses precariously. It is necessary to design a public policy aimed at education, with the objective of actually generating conditions for access to information and advancement in cultural updating and reflections on them. With the insertion of these new technologies, it is essential not to lose the centrality acquired in the new social and political contexts, thus guaranteeing universal access to good quality education for all subjects. In this perspective, the teacher will be able to have a more critical look in relation to his training, rethinking his pedagogical practice. This research has the general objective of analyzing the challenges encountered by teachers in the insertion of new technologies in early childhood education. A bibliographic review was carried out in the Google Scholar database, using Boolean operators (and, not, or), in the search and identification of articles related to the proposed theme.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãopt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectTechnological innovationspt_BR
dc.titleDesafios na inserção das novas tecnologias na educação básica: um estudo de caso com professores da educação infantil em uma escola pública no município de Santo Antônio do Descoberto/GOpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2713993785070690pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7184487226482528pt_BR
dc.contributor.referee1Parzianello, Sandra Regina Barbosa-
dc.contributor.referee2Queiroz, Darlene Camargo Gomes de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0574406677021759pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4976097506780798pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Mídia e Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste artigo trata-se de uma revisão bibliográfica, consubstanciado a partir dos autores estudados. Atualmente é possível visualizar uma mudança significativa no ensino, com a chegada da era tecnológica, ainda que a manifestação da informação e comunicação progrida de forma precária. Faz-se necessário projetar uma política pública direcionada a educação, com o objetivo de gerar de fato, condições de acesso à informação e avanço na atualização cultural e reflexões sobre eles. Com a inserção dessas novas tecnologias é imprescindível não perder a centralidade adquirida nos novos contextos sociais e políticos, garantindo assim o acesso universal a uma educação de boa qualidade a todos os sujeitos. Nesta perspectiva o docente poderá ter um mais olhar crítico em relação a sua formação, repensando sua prática pedagógica. A presente pesquisa tem como objetivo geral analisar segundo desafios encontrados pelos docentes na inserção das novas tecnologias na educação infantil. Fora realizado uma revisão bibliográfica na base de dados Google Acadêmico, utilizando operadores booleanos (and, not, or), na pesquisa e identificação dos artigos que relacionados ao tema proposto.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Mídia e Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Lucineide Quitéria da Conceição Silva 2023.pdf444.63 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???