???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8230
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Dinardi, Ailton Jesus-
dc.creatorVeber, Ana Cristina Machado-
dc.date.accessioned2023-04-24T20:00:23Z-
dc.date.available2023-
dc.date.available2023-04-24T20:00:23Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationVEBER, Ana Cristina Machado. Olhares sobre o livro didático de ciências da natureza como instrumento de ensino, através de uma revisão bibliográfica. 34 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências da Natureza) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8230-
dc.description.abstractIn this work we present a study on the didactic book (LD) of sciences of the nature of the basic and medium education to know more about its positive and negative points in function of the different thematics researched. The objective of this research was to analyze, through a bibliographic review, which science looks at the different approaches that permeate the textbook as a teaching and learning tool. This review of science textbooks is important for us to obtain real knowledge of the status of publication of articles on technologies, science and society (TCS), scientific dissemination (DC) environmental education (EA) and how these resources are being used in education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectScientific educationpt_BR
dc.subjectObject of knowledgept_BR
dc.subjectDidactic Materialpt_BR
dc.subjectEducação científicapt_BR
dc.subjectObjeto de conhecimentopt_BR
dc.subjectMaterial Didáticopt_BR
dc.subjectCiências da naturezapt_BR
dc.subjectNatural sciencespt_BR
dc.titleOlhares sobre o livro didático de ciências da natureza como instrumento de ensino, através de uma revisão bibliográficapt_BR
dc.title.alternativeViews on the textbook of natural sciences as a teaching instrument, through a bibliographical reviewpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2696534126708649pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0473681435809042pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Peres, Bruno Peruzzi-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho apresentamos um estudo sobre o Livro Didático (LD) de ciências da natureza do ensino fundamental e médio para saber mais sobre seus pontos positivos e negativos em função das diferentes temáticas pesquisadas. O objetivo desta pesquisa foi analisar através de uma revisão bibliográfica, quais os olhares da ciência para os diferentes enfoques que permeiam o livro didático enquanto ferramenta de ensino e aprendizagem. Essa revisão nos livros didáticos de ciências são importantes para obtermos conhecimento real da situação da publicação de artigos sobre as Tecnologias, Ciências e Sociedade (TCS), Divulgação Científica (DC), Educação Ambiental (EA) e como esses recursos estão sendo utilizados na educação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Ciências da Natureza

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ANA CRISTINA MACHADO VEBER.pdf498.04 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???