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dc.contributor.advisor1Medeiros, Igor Baptista de Oliveira-
dc.creatorLima, Luiz Gustavo de Azevedo-
dc.date.accessioned2023-04-24T17:37:48Z-
dc.date.available2023-04-25-
dc.date.available2023-04-24T17:37:48Z-
dc.date.issued2023-01-24-
dc.identifier.citationLIMA, Luiz Gustavo de Azevedo. O discurso da prática de estágio em Administração. 26p. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Santana do Livramento: Universidade Federal do Pampa, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8218-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze how the discursive formation around the successful practice in Administration occurs in the municipality of Santana do Livramento. For this, the genealogy method was used, with a qualitative and exploratory approach, through participant observations, documentary research and semi-structured interviews. The participant observation was based on this researcher's experiences as an intern and currently as responsible for the interns who work in the company, the documentary research was carried out through law nº 11.788/2008, which provides for internships and other relevant documents. While the semi-structured interviews were carried out and recorded via Google Meet, with 8 interns with an active non-mandatory internship link, using Michel Foucault's enunciative analysis. From the speeches of the interns, it was possible to identify four statements, namely the self indulgence statement, the imposition statement, the disqualification statement and the silence statement, together these four statements support the discursive formation around the practice of internships in administration.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio administrativopt_BR
dc.subjectLei do estágiopt_BR
dc.subjectPráticas discursivaspt_BR
dc.subjectAnálise enunciativapt_BR
dc.subjectBusiness internshippt_BR
dc.subjectInternship Lawpt_BR
dc.subjectDiscursive practicespt_BR
dc.subjectEnunciative analysispt_BR
dc.subjectPasantía administrativapt_BR
dc.subjectLey de Pasantíaspt_BR
dc.subjectAnálisis enunciativopt_BR
dc.titleO discurso da prática de estágio da prática de estágio em administraçãopt_BR
dc.title.alternativeThe discourse of internship practice in administrationpt_BR
dc.title.alternativeEl discurso de la práctica de pasantía en la administraciónpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4206541277189468pt_BR
dc.contributor.referee1Scherer, Laura Alves-
dc.contributor.referee2Fleck, Carolina Freddo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3631009141499655pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9185123215710779pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEsse estudo teve como objetivo analisar como ocorre a formação discursiva em torno da prática de estágios em Administração no município de Santana do Livramento. Para isso, foi utilizado o método da genealogia, com abordagem qualitativa e de caráter exploratório, por meio de observações participantes, pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas. A observação participante foi com base nas experiências deste pesquisador como estagiário e atualmente como responsável pelos estagiários que atuam em uma empresa, a pesquisa documental foi por meio da lei nº 11.788/2008 que dispõe sobre estágio e demais documentos pertinentes. Enquanto as entrevistas semiestruturadas foram realizadas e gravadas via Google Meet, com 8 estagiários com vínculo ativo de estágio não obrigatório, utilizando a análise enunciativa de Michel Foucault. A partir dos discursos dos estagiários foi possível identificar quatro enunciados sendo eles o enunciado do comodismo, o enunciado da imposição, o enunciado da desqualificação e o enunciado do silêncio. Juntos esses quatro enunciados sustentam a formação discursiva em torno da prática de estágios em administração.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
dc.description.ResumenEste estudio tuvo como objetivo analizar cómo se produce la formación discursiva en torno a la práctica de prácticas en Administración en el municipio de Santana do Livramento. Para ello se utilizó el método de la genealogía, con un enfoque cualitativo y exploratorio, a través de observaciones participantes, investigación documental y entrevistas semiestructuradas. La observación participante se basó en las experiencias de este investigador como pasante y actualmente como responsable de los pasantes que laboran en la empresa, la investigación documental se realizó a través de la ley nº 11.788/2008, que prevé pasantías y otros documentos pertinentes. Mientras que las entrevistas semiestructuradas fueron realizadas y grabadas a través de Google Meet, con 8 pasantes con vínculo activo de pasantía no obligatoria, utilizando el análisis enunciativo de Michel Foucault. A partir de los discursos de los pasantes, fue posible identificar cuatro declaraciones, a saber, la declaración de autocomplacencia, la declaración de imposición, la declaración de inhabilitación y la declaración de silencio, juntas estas cuatro declaraciones sustentan la formación discursiva en torno a la práctica de pasantías en administración.pt_BR
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