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dc.contributor.advisor1Costa, Alan Ricardo-
dc.creatorSantos, Ana Cassol dos-
dc.date.accessioned2023-04-20T18:00:47Z-
dc.date.available2023-04-20-
dc.date.available2023-04-20T18:00:47Z-
dc.date.issued2021-12-13-
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Cassol dos. Incorporação do ensino à tecnologia digital: como os jogos eletrônicos podem auxiliar no aprendizado da gramática. 20 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8206-
dc.description.abstractIt is known traditional education has become obsolete due to digital technologies and, currently, authors such as Tuan (2010) and Yolageldili (2011) seek to understand how electronic games can influence students’ grammar learning. Thus, this article aims to contribute to this matter, in a way it has the goal of analyzing the grammar learning through the electronic games’ universe and, in order to achieve this goal, the studies are divided into specific goals, which are: (1) Analyze the theoretical foundations about games inserted in school activities; (2) Understand the reasons that trigger students' interest in learning when it is acquired through games; and (3) Explain how the choice of electronic games can help in learning grammar. After reading the data, the article confirms the theories, hypotheses, and studies found in the bibliography used and, also, acquires the knowledge that Portuguese grammar assimilation occurs smoothly and naturally when it is acquired through electronic games due to student’s interest in learning content presented in electronic game’ context.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectGrammarpt_BR
dc.titleIncorporação do ensino à tecnologia digital: como os jogos eletrônicos podem auxiliar no aprendizado da gramáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Alan Ricardo-
dc.contributor.referee2Oliveira, Vinicius Oliveira de-
dc.contributor.referee3Duarte, Gabriela Bohlmann-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoSabe-se que a educação tradicional se tornou obsoleta em função das tecnologias digitais e, atualmente, autores como Tuan (2010) e Yolageldili (2011) buscam compreender como os jogos eletrônicos podem influenciar o aprendizado da gramática por parte do aluno. Assim, o presente artigo visa contribuir para esse tema, de maneira que possui o objetivo geral de analisar o aprendizado da gramática através do universo dos jogos eletrônicos e, para alcançar este objetivo, os estudos ramificam-se em objetivos específicos, os quais se caracterizam por(1) Analisar as bases teóricas acerca dos games que podem ser incorporados pelas atividades educacionais; (2) Compreender os motivos que desencadeiam o interesse dos alunos pelo aprendizado quando este é adquirido através de jogos; (3) Explicar como a escolha dos jogos eletrônicos pode auxiliar no ensino dos conteúdos. Ao final, inicia-se uma análise dos resultados obtidos através de um questionário. Dessa forma, posteriormente à leitura dos dados, o presente artigo não apenas confirma as teorias, hipóteses e estudos encontrados na bibliografia utilizada, mas também confirma que a assimilação da gramática da língua portuguesa ocorre de forma tranquila e natural quando esta é adquirida através dos jogos eletrônicos em função do interesse do aluno no aprendizado de conteúdos através do contexto apresentado pelos jogos eletrônicos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

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