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dc.contributor.advisor1Del Castillo, Carlos Giovani Dutra-
dc.creatorHamdan, Alam Mahmud-
dc.date.accessioned2023-04-19T17:52:43Z-
dc.date.available2023-04-18-
dc.date.available2023-04-19T17:52:43Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.citationHAMDAN, Alam Mahmud. O amor através dos poetas. 29 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8192-
dc.description.abstractThis work presents an analysis of the lyrical style, highlighting how the sound and semantic aspects come together to configure the unity of the poem, focusing on studying the theme of poetic love. They are poems written in three distinct literary periods, but which portray lyricism when they speak of poetic love. This study makes allusions related to Emil Staiger's theories regarding the mood, the time of the poem and the proximity provided by the lyrical style, in addition to applying such studies by the author to the poems: “Custódia” by Gregório de Matos, “Amor”, by Álvares de Azevedo and “Bilhete” by Mário Quintana. According to Staiger, the sound analysis of a poem is not relevant when it is disconnected from the theme proposed by the text, which forms the basis of this study.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise poéticapt_BR
dc.subjectPeríodos literáriospt_BR
dc.subjectLirismo amorosopt_BR
dc.subjectPoetic analysispt_BR
dc.subjectLiterary Periodspt_BR
dc.subjectLoving lyricismpt_BR
dc.titleO amor através dos poetaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Del Castillo, Carlos Giovani Dutra-
dc.contributor.referee2Faria, Ariane Avila Neto de-
dc.contributor.referee3Carvalho, Rosângela Marta-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho traz uma análise acerca do estilo lírico, destacando a forma como os aspectos sonoros e semânticos se unem para configurar a unidade do poema, tendo como foco estudar a temática do amor poético. São poemas escritos em três períodos literários distintos, mas que retratam o lirismo quando expressam o amor poético. O presente estudo faz alusões relacionadas às teorias de Emil Staiger quanto à disposição anímica, ao tempo do poema e à proximidade proporcionada pelo estilo lírico, além de aplicar tais estudos do autor aos poemas: “Custódia,” de Gregório de Matos, “Amor”, de Álvares de Azevedo e “Bilhete,” de Mário Quintana. Segundo Staiger, não é relevante a análise sonora de um poema quando esta é desvinculada da temática que o texto propõe, o que forma a base deste estudo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

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ALAM MAHMUD HAMDAN.pdfAlam Mahmud Hamdan 2021989.82 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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