???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8040
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.creatorChambô, Isabela Cabrini-
dc.date.accessioned2023-03-09T17:48:08Z-
dc.date.available2023-03-08-
dc.date.available2023-03-09T17:48:08Z-
dc.date.issued2023-02-01-
dc.identifier.citationCHAMBÔ, Isabela Cabrini. Análise das estratégias de comunicação utilizadas na produção do audiovisual “Save Ralph”. 2023. 42 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8040-
dc.description.abstractThe present work aimed to identify and analyze the communication strategies used in the production of the short film “Save Ralph”. The audiovisual, produced by the American non-profit organization Humane Society International (HSI), was launched in 2021 in the form of criticism of the use of animals as guinea pigs in laboratory tests in the cosmetic industry, encouraging the public to opt for cruelty-free cosmetic products, translating, cruelty-free. In addition to the analysis, this research proposed conducting a study on the pillars that make up the historical-cultural context responsible for perpetuating practices of animal cruelty. In the exercise of this study, notes were listed in the communication strategies that suggest that they were designed to break with some of these pillars, such as speciesism, in order to achieve social mobilization for the “cruelty-free” theme. In order to achieve the proposed objectives, a methodological path was carried out starting from a Bibliographic Review, regarding Animal Ethics and Communication Strategies, and moving on to the Audiovisual Analysis, using, for that, decoupage as a resource. After preparing the analysis, as well as the study, the strategic choices responsible for making the short film achieve unprecedented results were identified and substantiated, in the case of the same theme. At the end of the research, it was possible to conclude that the success of the audiovisual was mainly due to the prudent choice of communication strategies, certainly guided to break with the foundations of speciesism.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectExperiência com animaispt_BR
dc.subjectAnimais – Proteçãopt_BR
dc.subjectBioéticapt_BR
dc.subjectAnimais - Proteção - Aspectos morais e éticospt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectAnimal experiencept_BR
dc.titleAnálise das estratégias de comunicação utilizadas na produção do audiovisual “Save Ralph”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5488091503963137pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Carmen Regina Abreu-
dc.contributor.referee2Guindani, Joel Felipe-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2519320965882266pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho objetivou identificar e analisar as estratégias de comunicação utilizadas na produção do curta-metragem “Save Ralph”. O audiovisual, produzido pela organização americana sem fins lucrativos Humane Society International (HSI), foi lançado em 2021 em forma de crítica ao uso de animais como cobaias em testes laboratoriais da indústria cosmética, estimulando o público a optar por produtos cosméticos que sejam cruelty-free, traduzindo, livres de crueldade. Além da análise, esta pesquisa propôs a realização de um estudo sobre os pilares que compõem o contexto histórico-cultural responsável por perpetuar práticas de crueldade animal. No exercício deste estudo, foram elencadas às estratégias de comunicação apontamentos que sugerem que as mesmas foram elaboradas visando romper com alguns desses pilares, como o especismo, a fim de alcançar mobilização social para a temática “cruelty-free”. Para atingir os objetivos propostos, foi realizado um percurso metodológico partindo de uma Revisão Bibliográfica, a respeito de Ética Animal e Estratégias de Comunicação, e seguindo para a Análise do Audiovisual, utilizando, para tanto, a decupagem como recurso. Após a elaboração da análise, bem como do estudo, foram identificadas e fundamentadas as escolhas estratégicas responsáveis por fazer com que o curta-metragem atingisse resultados sem precedentes, tratando-se da mesma temática. Ao fim da pesquisa, foi possível concluir que o sucesso do audiovisual se deu, principalmente, pela prudente escolha das estratégias de comunicação, certamente norteadas para romper com os fundamentos do especismo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Isabela Cabrini Chambô 2023.pdf2.91 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???