???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7921
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Medeiros, Flaviani Souto Bolzan | - |
dc.creator | Gularte, Ingrid da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-22T19:53:12Z | - |
dc.date.available | 2023-02-16 | - |
dc.date.available | 2023-02-22T19:53:12Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-26 | - |
dc.identifier.citation | GULARTE, Ingrid da Silva. Educação do campo: uma análise do transporte escolar rural na percepção dos alunos. 19 p. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7921 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Transporte escolar rural | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Percepção dos alunos | pt_BR |
dc.subject | Transporte escolar rural | pt_BR |
dc.subject | Educación de campo | pt_BR |
dc.subject | Percepción de los estudiantes. | pt_BR |
dc.title | Educação do campo: uma análise do transporte escolar rural na percepção dos alunos | pt_BR |
dc.title.alternative | Rural education: an analysis of rural school transport in the students' perception | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Medeiros, Flaviani Souto Bolzan | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | O transporte escolar rural hoje é o alicerce para o desenvolvimento dos estudos das pessoas residentes do campo, responsável pelo acesso e a permanência dos mesmos. E embora o serviço esteja sendo oferecido, cabe-se ressaltar que são muitas as dificuldades enfrentadas pelos alunos usuários do transporte escolar rural. Diante do exposto, o objetivo deste trabalho é analisar o transporte escolar rural na percepção dos alunos, ao conhecer como é o acesso dos estudantes ao transporte escolar rural, identificar as dificuldades encontradas pelos discentes e apurar em que condições o aluno está ao chegar à escola. Para isso, adotou-se uma pesquisa de natureza quantitativa, que proporcionou tradução em números dos dados coletados, bem como fazer as análises posteriores necessárias e de abordagem descritiva facilitando a descrição da percepção dos alunos do campo, objetos dessa investigação. Entre os principais resultados obtidos destaca-se a identificação de obstáculos a serem vencidos pelo transporte escolar rural que se tornam agravantes do comprometimento do rendimento escolar. Com a realização desta pesquisa foi possível conhecer a realidade do serviço que é ofertado aos alunos e assim concluir que embora o transporte escolar Rural de Santana do Livramento/RS possua resultados positivos se comparado a outros municípios, ainda assim, possui problemas que merecem a atenção das autoridades responsáveis pelo serviço de transporte escolar, para que sejam resolvidos. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Santana do Livramento | pt_BR |
dc.description.Resumen | El transporte escolar rural hoy es la base para el desarrollo de los estudios de las personas que viven en el campo, responsables de su acceso y permanencia. Y aunque se está ofreciendo el servicio, cabe señalar que son muchas las dificultades que enfrentan los estudiantes que utilizan el transporte escolar rural. Teniendo en cuenta lo anterior, el objetivo de este trabajo es analizar el transporte escolar rural en la percepción de los estudiantes, conociendo cómo acceden los estudiantes al transporte escolar rural, identificando las dificultades que encuentran los estudiantes y averiguando las condiciones en las que se encuentra el estudiante al llegar a su destino. escuela. . Para ello, se adoptó una investigación cuantitativa, que proporcionó la traducción en números de los datos recolectados, así como la realización de los análisis posteriores necesarios y un enfoque descriptivo, facilitando la descripción de la percepción de los estudiantes de campo, objetos de esta investigación. Entre los principales resultados obtenidos, se destaca la identificación de obstáculos a superar por el transporte escolar rural, los cuales se convierten en agravantes que comprometen el rendimiento escolar. Con la realización de esta investigación fue posible conocer la realidad del servicio que se ofrece a los estudiantes y así concluir que aunque el Transporte Escolar Rural de Santana do Livramento/RS tiene resultados positivos en comparación con otros municipios, aún así, tiene problemas que ameritan la atención de las autoridades responsables del servicio de transporte escolar, para que puedan ser resueltos. | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Tecnologia em Gestão Pública |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Artigo_Ingrid___POS_BANCA___versao_final.pdf | 332.23 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???