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dc.contributor.advisor1Medeiros, Igor Baptista de Oliveira-
dc.creatorGundlach, Gabriela Noetzold-
dc.date.accessioned2023-01-25T17:24:09Z-
dc.date.available2023-01-25T17:24:09Z-
dc.date.issued2021-05-12-
dc.identifier.citationGUNDLACH, Gabriela Noetzold. Saúde e bem-estar do trabalhador bancário: um Estudo em Agência Gaúcha da Caixa Econômica Federal Durante a Pandemia de COVID-19. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7836-
dc.description.abstractThis study sought to analyze how the COVID-19 pandemic is affecting the quality of life at work of Caixa Econômica Federal employees at a Rio Grande do Sul branch. For that, we used the case study method with a qualitative approach of a descriptive nature. In order to investigate in depth, a structured self-administered questionnaire with open questions was applied to the 18 branch's employees, in addition, there was a documentary analysis of electronic reports and semi-structured interviews via Google Meet with six of the eighteen employees. As for data analysis, the interpretative technique was adopted. The main results indicate that the preventive measures adopted by the bank were insufficient with regard to the health and well-being of employees. Within this scenario, these workers have been essential to reduce the effects of the economic crisis caused by COVID-19, however, their importance is not recognized. In addition, it was found that the work overload and the collection of goals during the pandemic period, caused physical and psychological strain on the bank workers of this branch. Despite the problems faced by the respondents, there is a general consensus on the sense of duty fulfilled in meeting the demands implemented by the Government, as well as the relevance of the social role they play.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSaúde do trabalhadorpt_BR
dc.subjectBem-estar no trabalhopt_BR
dc.subjectQVTpt_BR
dc.subjectTrabalho bancáriopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectWorker’s healthpt_BR
dc.subjectWell-being at workpt_BR
dc.subjectQuality of life at workpt_BR
dc.subjectBanking workpt_BR
dc.titleSaúde e bem-estar do trabalhador bancário: um Estudo em Agência Gaúcha da Caixa Econômica Federal Durante a Pandemia de COVID-19pt_BR
dc.title.alternativeBank worker health and welfare: a Study in a Rio Grande do Sul Branch of Caixa Econômica Federal During the COVID-19 pandemicpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848783006585418pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4206541277189468pt_BR
dc.contributor.referee1Fleck, Carolina Freddo-
dc.contributor.referee2Scherer, Laura Alves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9185123215710779pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3631009141499655pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste estudo buscou analisar como a pandemia de COVID-19 está afetando a qualidade de vida no trabalho dos funcionários da Caixa Econômica Federal em uma agência gaúcha. Para tanto, utilizou-se o método de estudo de caso com abordagem qualitativa de natureza descritiva. Foi aplicado um questionário estruturado autoadministrado com perguntas abertas a dezoito funcionários da agência, além de análise documental de reportagens eletrônicas e entrevistas semiestruturadas via Google Meet com seis dos dezoito funcionários.Já para a análise de dados, adotou-se a técnica interpretativa. Os principais resultados apontam que as medidas preventivas adotadas pelo banco foram insuficientes com relação à saúde e bem estar de seus funcionários. Dentro deste cenário, esses trabalhadores têm sido essenciais para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela COVID-19, entretanto, sua importância não é reconhecida. Além disso, foi constatado que a sobrecarga de trabalho e a cobrança de metas durante o período de pandemia, ocasionaram um desgaste físico e psicológico nos trabalhadores bancários desta agência. Apesar dos problemas enfrentados pelos respondentes, é de consenso geral o sentimento de dever cumprido ao atendimento às demandas implementadas pelo Governo, bem como a relevância do papel social que estes exercem.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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Gabriela Noetzold Gundlach - 2021.pdf449.44 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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