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dc.contributor.advisor1Araújo, Cristiane Ferreira de Souza-
dc.creatorSilva, Daniandra Isabelli Vieira da-
dc.date.accessioned2022-10-14T11:35:19Z-
dc.date.available2022-10-14-
dc.date.available2022-10-14T11:35:19Z-
dc.date.issued2022-08-01-
dc.identifier.citationSILVA, Daniandra Isabelli Vieira da. Uma análise preditiva da gestão de estoque em um estabelecimento comercial do setor varejista. 2022. 32 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7687-
dc.description.abstractThis study aims to analyze aspects related to inventory management control of a commercial establishment in the retail sector, located in Sant'Ana do Livramento-RS. To this end, the following specific objectives were defined: a) to identify the management tools used by the company to control stocks; b) construct the ABC curve of inventories; and c) perform the predictive analysis for the first item of each class of the ABC curve. In that In this sense, a descriptive research was carried out, with a quali-quanti approach, through the mixed method. Data were collected from observation, interview and analysis document and, later, they were analyzed using the ABC curve, predictive analysis and data triangulation. As main results, it is highlighted that the inventory management of company is not based on any management tool, although it has been the application of concepts present in the theory was verified (order point, replenishment time and safety stock). The construction of the ABC curve, on the other hand, demonstrated that classes A and B are responsible for approximately 80% of sales, it was also noticed that the company considers as key products items of class C, instead of items of classes A and B. refers to predictive analysis, the demand for the 12-month period was identified, considering the equations with the smallest margin of errorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de estoquespt_BR
dc.subjectAnálise preditivapt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectPredictive analyticspt_BR
dc.subjectInventory managementpt_BR
dc.subjectRetailpt_BR
dc.titleUma análise preditiva da gestão de estoque em um estabelecimento comercial do setor varejistapt_BR
dc.title.alternativeA predictive analysis of inventory management in a commercial establishment in the retail sectorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Garcia , Fabiane Tubino-
dc.contributor.referee2Cassanego Júnior, Paulo Vanderlei-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar aspectos referentes ao controle da gestão de estoque de um estabelecimento comercial do setor varejista, situado em Sant'Ana do Livramento-RS. Para tanto, definiu-se como objetivos específicos: a) identificar as ferramentas gerenciais utilizadas pela empresa para controle dos estoques; b) construir a curva ABC dos estoques; e c) realizar a análise preditiva para o primeiro item de cada classe da curva ABC. Nesse sentido, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem quali-quanti, por meio do método misto. Os dados foram coletados a partir de observação, entrevista e análise documental e, posteriormente, foram analisados por meio da curva ABC, análise preditiva e triangulação dos dados. Como principais resultados, destacam-se que a gestão de estoque da empresa não é fundamentada em nenhuma ferramenta de gestão, embora tenha sido constatada a aplicação de conceitos presentes na teoria (ponto de pedido, tempo de reposição e estoque de segurança). Já a construção da curva ABC, demonstrou que as classes A e B são responsáveis por aproximadamente 80% das vendas, percebeu-se, também, que a empresa considera como produtos-chave itens da classe C, em vez de itens das classes A e B. No que se refere a análise preditiva, identificou-se a demanda para o período de 12 meses, considerando as equações com menor margem de erropt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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