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dc.contributor.advisor1Matta, Isabela Braga da-
dc.creatorMartins, Robert Daniel Garcia-
dc.date.accessioned2022-10-13T16:31:50Z-
dc.date.available2022-10-13T16:31:50Z-
dc.date.issued2022-08-02-
dc.identifier.citationMARTINS, Robert Daniel Garcia. Análise dos processos de produção de uma indústria de móveis planejados: estudo de caso em uma empresa em Santana do Livramento/RS. 32 p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7674-
dc.description.abstractThe current economic context makes companies need to reinvent themselves to become increasingly stronger in the market and improve their performance. For them to have high results, it is necessary to rethink their processes and the way to manage them. Thus, it is necessary to identify them, study them and understand, through those directly involved in these processes, what the main problems are and how to correct them with a view to future improvements. This study aims to map the processes of a planned furniture industry and propose a better performance aiming at the integration between processes, people and technology. In order to achieve this objective, the methodological procedures were of a descriptive qualitative nature, through case study strategies. For data collection, scripted interviews, online questionnaires and participant observation were used. From the data obtained and its due analysis, the results indicate that the company does not use the mapping tool of production processes, the company's sectors act based on what is passed on to them by the partners, the projects are not always interpreted as they should be. which, according to the survey respondents, is due to the fact that there is no designer in the company. It was concluded that the company needs to use a mapping in the production process, in order to speed up and ensure that there is no waste of material, meeting the agreed deadlines and delivering a quality product to the customer.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMapeamentopt_BR
dc.subjectProcessospt_BR
dc.subjectMóveis Planejadospt_BR
dc.subjectIndustriapt_BR
dc.subjectMappingpt_BR
dc.subjectLawsuitpt_BR
dc.subjectPlanned Furniturept_BR
dc.subjectIndustrypt_BR
dc.titleAnálise dos processos de produção de uma indústria de móveis planejados: estudo de caso em uma empresa em Santana do Livramento/RSpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of production processes in a custom furniture industry: case study in a company in Santana do Livramento/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7151850336393169pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Mygre Lopes da-
dc.contributor.referee2Araujo, Cristiane Ferreira de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1793809651987155pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0291552564345306pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO contexto econômico atual faz com que as empresas precisem se reinventar para se tornarem cada vez mais fortes no mercado e melhorarem seu desempenho. Para que elas tenham seus resultados elevados é necessário repensar seus processos e a forma de gerenciá-los. Assim, é preciso identificá-los, estudá-los e entender, através daqueles envolvidos diretamente nesses processos, quais os principais problemas e a forma de corrigi-los visando futuras melhorias. Esse estudo tem o objetivo de implementar o gerenciamento de processos em uma indústria de móveis planejados e propor uma melhor atuação visando integração entre processos, pessoas e tecnologia. A fim de atingir esse objetivo, Os procedimentos metodológicos foram de cunho qualitativo descritivo, por meio de estratégias de estudo de caso. Para a coleta de dados foi empregada entrevista com roteiro, questionário online e observação participante. A partir dos dados obtidos e de sua devida análise, os resultados apontam que a empresa não utiliza a ferramenta mapeamento de processos produtivos, os setores da empresa atuam com base no que lhes é repassado pelos sócios, nem sempre os projetos são interpretados como deveriam ser o que, segundo os respondentes da pesquisa deve-se ao fato de que não há um projetista na empresa. Concluiu-se que a empresa precisa utilizar-se de um mapeamento no processo de produção, de forma agilizar e, garantir que não haja desperdício de material, cumprindo os prazos combinados e entregando um produto de qualidade ao cliente.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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