Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7483
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Hammes, Lucio Jorge-
dc.creatorVenturini, Elenice Figueiredo-
dc.date.accessioned2022-08-19T17:35:58Z-
dc.date.available2022-08-19-
dc.date.available2022-08-19T17:35:58Z-
dc.date.issued2022-07-14-
dc.identifier.citationVENTURINI, Elenice Figueiredo. Educação capitalista e laica. 28 p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7483-
dc.description.abstractThis work aims to understand the complexity regarding secularity in teaching, the purposes and intentions of its implementation. Brazilian Education. After research in scientific repositories such as CAPES (Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel) and the selection of documents, readings and analysis were carried out to collect the guiding data for this article. Thus, it is clear that the inclusion of secularism was an important change in the educational field, however, the least of the problems. In fact, the main focus of the ruling class was to stay in power and not let the poor population reach prominent positions, for that they did not give importance to true education, making use of it for their own benefits and interests, not allowing the ascension working-class society. Despite the advances in the area of education, we still notice, nowadays, the precariousness in several aspects related to teaching, problems that always end up harming the less favored class.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Brasileirapt_BR
dc.subjectLaicidadept_BR
dc.subjectAmbiçãopt_BR
dc.subjectBrazilian Educationpt_BR
dc.subjectSecularitypt_BR
dc.subjectAmbitionpt_BR
dc.titleEducação capitalista e laicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Hammes, Lúcio Jorge-
dc.contributor.referee2Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.contributor.referee3Moser, Denise Aparecida-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo compreender a complexidade a respeito da laicidade no ensino, os propósitos e intenções da sua implantação. Nesse sentido, efetuaram-se pesquisas em artigos científicos sobre o referido tema e percebeu-se que a inclusão da laicidade foi uma mudança importante em âmbito educacional, todavia, o menor dos problemas. Na verdade, o foco principal da classe dirigente era se manter no poder e não deixar que a população pobre alcançasse posições de destaque. Para isso, não davam importância para a verdadeira educação, fazendo uso dela para seus próprios benefícios e interesses, não permitindo a ascensão social da classe trabalhadora. Conclui-se que, apesar dos avanços na área da educação, ainda nota-se a precariedade em diversos aspectos relacionados ao ensino, problemas que acabam prejudicando sempre os menos favorecidos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Letras – Português – EaD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELENICE FIGUEIREDO VENTURINI2022.pdfElenice Figueiredo Venturini 2022712.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.