???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7329
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Comassetto, Leandro Ramires-
dc.creatorPaiva, Thiago Pereira-
dc.date.accessioned2022-06-01T18:38:19Z-
dc.date.available2022-06-01T18:38:19Z-
dc.date.issued2022-03-16-
dc.identifier.citationPAIVA, Thiago Pereira. Empreendedorismo nos jogos eletrônicos: a criação de skinps como personagem para produção digital. 2022. 24 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7329-
dc.description.abstractThe present work reports the development of Skinps, a character for the creation of content related to games on the internet. The idea was to enter the electronic sports (esports) universe with videos and live streams production directed to this audience. As the practical work (communication object) the videos have been posted on social media so the news elaboration for the gaming world could be put into practice in order to, posteriorly, become an enterprise in the game journalism area. Therefore, this project focused on digital media.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectJournalismpt_BR
dc.subjectVideo gamespt_BR
dc.titleEmpreendedorismo nos jogos eletrônicos: a criação de skinps como personagem para produção digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6781495501519494pt_BR
dc.contributor.referee1Bacin, Miro Luiz dos Santos-
dc.contributor.referee2Ribas, Adilson Heleno Dornelles-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6459028709674609pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho relata o desenvolvimento de Skinps, personagem para criação de conteúdo relacionado a games na internet. A ideia foi entrar no universo dos esportes eletrônicos (esports) com produção de vídeos e livestreams voltados para esse público. Como trabalho prático (objeto de comunicação), os vídeos foram postados nas redes sociais para que fosse colocada em prática a elaboração de notícias para o mundo dos games com o intuito de, posteriormente, se tornar um empreendimento na área do jornalismo de games. Com isso, o trabalho teve um foco nas mídias digitais.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Jornalismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Thiago Pereira Paiva 2022.pdf1.32 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???