???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7196
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Silva, Andressa Hennig-
dc.creatorRodrigues, Ana Paula da Rosa-
dc.date.accessioned2022-05-09T19:01:17Z-
dc.date.available2022-05-06-
dc.date.available2022-05-09T19:01:17Z-
dc.date.issued2022-03-09-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Ana Paula da Rosa. Representatividade LGBTQIA+ na mídia: uma análise da série The 100 acerca do anticonsumo. 31 p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7196-
dc.description.abstractUnderstanding aspects related to consumer behavior is a widely debated subject in consumer behavior research, however, studying anti-consumption is also extremely relevant, since it can reveal important information for business continuity. In this scenario, the present study aimed to identify how LGBTQIA+ representations affects the anti-consumption of The 100 series, for which was carried out a case study of an exploratory qualitative approach. Data collection took place through interviews with eleven people, collection of comments on social networks, in addition to participant observation of the researcher when watching the series in question. Among the main findings, the motivations for the anti-consumption of the series: The death of characters; displeasure with the course of history; displeasure with situations behind the scenes; the difficulty in accessing production. The impact of the conduction of the LGBTQIA+ characters in the anti-consumption of the series The 100 was noticed, where the death of the character Lexa resulted in the anti-consumption of the series by several viewers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAnticonsumopt_BR
dc.subjectThe 100pt_BR
dc.subjectLGBTQIA+pt_BR
dc.subjectSériept_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectAnti-consumptionpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectAnti-consumptionpt_BR
dc.subjectThe 100pt_BR
dc.subjectLGBTQIA+pt_BR
dc.subjectSeriespt_BR
dc.subjectComportamiento del consumidorpt_BR
dc.subjectAnti consumopt_BR
dc.subjectSeriept_BR
dc.titleRepresentatividade LGBTQIA+ na mídia: uma análise da série The 100 acerca do anticonsumopt_BR
dc.title.alternativeLGBTQIA+ representativeness in the media: an analysis of The 100 series on anti-consumptionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesLGBTQIA+ representativeness in the media: an analysis of The 100 series on anti-consumptionpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizapt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Amanda Muniz-
dc.contributor.referee2Dalmoro, Marlon-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6107603513805052pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoCompreender aspectos relacionados ao consumo é assunto amplamente debatido nas pesquisas em comportamento do consumidor, contudo, estudar o anticonsumo também é de extrema relevância, uma vez que, pode revelar informações importantes para a continuidade dos negócios. Neste cenário, o presente estudo teve como objetivo identificar de que maneira as representações LGBTQIA+ impactam no anticonsumo da série The 100, para tanto foi realizado um estudo de caso de abordagem qualitativa de caráter exploratório. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas com onze pessoas, coleta de comentários em redes sociais, além da observação participante da pesquisadora ao assistir a série em questão. Dentre os principais achados, cita-se as motivações para o anticonsumo da série, sendo estas: A morte de personagens; desagrado com o rumo da história; o desagrado com situações nos bastidores; a dificuldade no acesso a produção. Percebeu-se o impacto da condução dos personagens LGBTQIA+ no anticonsumo da série The 100, onde a morte da personagem Lexa acarretou no anticonsumo da série por diversos telespectadores.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
dc.description.ResumenComprender los aspectos relacionados con el comportamiento del consumidor es un tema ampliamente debatido en la investigación del comportamiento del consumidor, sin embargo, estudiar el anti consumo también es extremadamente relevante, ya que puede revelar información importante para la continuidad del negocio. En este escenario, el presente estudio tuvo como objetivo identificar cómo las representaciones LGBTQIA+ impactan en el anti consumo de la serie The 100, para lo cual se realizó un estudio de caso de abordaje cualitativo exploratorio. La recolección de datos se realizó a través de entrevistas a once personas, recolección de comentarios en redes sociales, además de la observación participante de la investigadora al ver la serie en cuestión. Entre los principales hallazgos se mencionan las motivaciones del anti consumo de la serie, a saber: La muerte de los personajes; descontento con el curso de la historia; descontento con las situaciones tras bambalinas; la dificultad para acceder a la producción. Se notó el impacto de la conducción de los personajes LGBTQIA+ en el anti consumo de la serie The 100, donde la muerte del personaje Lexa resultó en el anti consumo de la serie por parte de varios espectadores.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Ana_Paula__da_Rosa_Rodrigues.pdfTCC Ana Paula da Rosa Rodrigues - 2022641.65 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???