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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Medeiros, Flaviani Souto Bolzan-
dc.creatorSouza, Greicy Silvana Leal de-
dc.date.accessioned2022-05-04T16:46:18Z-
dc.date.available2022-05-04T16:46:18Z-
dc.date.issued2022-03-10-
dc.identifier.citationSOUZA, Greicy Silvana Leal de. Uma análise do ensino remoto emergencial nos anos iniciais em escolas públicas de Santana do Livramento/RS. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Pública), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7170-
dc.description.abstractDuring emergency remote teaching, education went through a period of change. In face-to-face teaching, practices of social interaction and adaptation to the environment and culture in which the students were inserted were used. However, with the Coronavirus (Covid-19) pandemic, the actions taken needed to be adjusted in order to continue the education of children enrolled in the early years. In view of the above, this article aims to determine the difficulties faced by teachers in the early years in emergency remote teaching during the pandemic period in public schools in Santana do Livramento/RS. For this, a field study was adopted regarding the purposes, with a qualitative approach, of the descriptive type and using primary and secondary data for data collection. Among the main results obtained, we highlight the difficulties faced by teachers during this period due to the unpreparedness and lack of knowledge in the face of remote teaching, their concern regarding the support of families and the great concern regarding the delay in teaching. that was caused by the pandemic. In view of the above, the importance of social contact in a child's school life is notorious, where being together and being close has never been so necessary.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Remoto Emergencialpt_BR
dc.subjectAnos Iniciaispt_BR
dc.subjectDificuldadespt_BR
dc.subjectEmergency Remote Teachingpt_BR
dc.subjectInitial Yearspt_BR
dc.subjectDifficultiespt_BR
dc.titleUma análise do ensino remoto emergencial nos anos iniciais em escolas públicas de Santana do Livramento/RSpt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of emergency remote teaching in the early years in public schools in Santana do Livramento/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4607360594925765pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Luiz Edgar Araújo-
dc.contributor.referee2Saldanha, Gustavo Segabinazzi-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9593363865987496pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4052151673668477pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoDurante o ensino remoto emergencial, a educação passou por um período de mudanças. No ensino presencial, utilizava-se de práticas de convívio social e adaptação ao meio e cultura em que os alunos estavam inseridos. Porém, com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), as ações adotadas precisaram ser ajustadas visando a continuidade do ensino das crianças matriculadas nos anos iniciais. Diante o exposto, este artigo tem como objetivo apurar as dificuldades enfrentadas pelos professores dos anos iniciais no ensino remoto emergencial no período de pandemia nas escolas públicas de Santana do Livramento/RS. Para isso, adotou-se um estudo de campo quanto aos fins, com abordagem qualitativa, do tipo descritiva e utilizando-se de dados primários e secundários para a coleta de dados. Entre os principais resultados obtidos, destaca-se as dificuldades enfrentadas pelos professores durante este período devido ao despreparo e falta de conhecimento diante do ensino remoto, a inquietação dos mesmos no que se refere ao apoio das famílias e a grande preocupação referente ao atraso no ensino que foi ocasionado em função da pandemia. Diante do exposto é notório a importância do contato social na vida escolar de uma criança, onde o estar junto e o estar perto nunca se fez tão necessário.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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