???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7146
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Cerqueira-Adão, Sebastião Ailton da Rosa-
dc.creatorAsconavieta, Isis Francthielli da Silva-
dc.date.accessioned2022-05-02T19:35:54Z-
dc.date.available2022-04-30-
dc.date.available2022-05-02T19:35:54Z-
dc.date.issued2021-09-29-
dc.identifier.citationASCONAVIETA, Isis Francthielli da Silva. Estratégias de marketing digital em micro e pequenas empresas de Santana do Livramento/RS usadas para o desempenho nas vendas. 24 f. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Santana do Livramento: Unipampa, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7146-
dc.description.abstractMicro and small businesses were affected by the Covid-19 global pandemic, a public health crisis, which also directly affected companies in general, which, faced with a scenario of economic uncertainty, needed to adapt to the moment. Sales changes and strategies, marketing employment, exploration of social media, as sales channels, were fundamental to overcome the crisis. Given the above, the work aimed to configure the Digital Marketing Strategies in micro and small companies in the clothing industry in Santana do Livramento/RS used for sales performance. As for the methodological procedures, the work was characterized as a descriptive research, being a case study carried out through the application of interviews, semi-structured interviews were used as a data collection instrument, also sought to identify legal documents that characterize and define micro and small companies in Brazil, in addition to documents provided by the micro and small companies investigated, as well as the social networks where companies use to promote their products having as research subjects two businesswomen and two collaborators of these companies. At the end of this study, the results presented show that digital marketing using WhatsApp and social networks as tools were essential for the source companies of the research to survive the economic crisis that was established in commerce against the Corona virus pandemic called Covid 19, changing the way to market and serve the clientele even in social isolation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectMicro and small businessespt_BR
dc.titleEstratégias de marketing digital em micro e pequenas empresas de Santana do Livramento/RS usadas para o desempenho nas vendaspt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing strategies in micro and small companies in Santana do Livramento/RS used for sales performancept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Matta, Isabela Braga da-
dc.contributor.referee2Lima, Luiz Edgar Araújo-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoAs micro e pequenas empresas foram afetadas com a pandemia mundial da Covid-19 uma crise de saúde pública, que também atingiu diretamente as empresas de modo geral, as quais diante de um cenário de incertezas econômicas precisaram se adaptar ao momento. Mudanças e estratégias de vendas, emprego de marketing, exploração das mídias sociais, como canais de vendas foram fundamentais para superar a crise. Diante do exposto, o trabalho teve como objetivo configurar as Estratégias de Marketing Digital em micro e pequenas empresas do ramo de vestuário de Santana do Livramento/RS usadas para desempenho de vendas. Quanto aos procedimentos metodológicos, o trabalho caracterizou-se como uma pesquisa descritiva, sendo um estudo de caso realizado por meio da aplicação de entrevistas, utilizou-se como instrumento de coleta de dados entrevistas semi estruturada, também buscou identificar documentos legais que caracterizam e definem micros e pequenas empresas no Brasil, além de documentos disponibilizados pelas micro e pequenas empresas investigadas, bem como as redes sociais onde as empresas fazem usos para divulgar seus produtos a tendo como sujeitos da pesquisa duas empresárias e duas colaboradoras das referidas empresas. Ao concluir este estudo, os resultados apresentados mostram que o marketing digital tendo como ferramentas o WhatsApp e as redes sociais foram fundamentais para que as empresas fonte da pesquisa sobrevivessem a crise econômica que se instaurou no comércio frente a pandemia do Corona vírus denominada Covid 19, modificando a forma de comercializar e atender a clientela mesmo em isolamento social.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Isis_Francthielli_da_Silva_Asconavieta.pdf718.74 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???