???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6880
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Pinto, Muriel-
dc.creatorAmaral, Nubia Velasque-
dc.date.accessioned2022-03-23T17:50:51Z-
dc.date.available2022-03-23T17:50:51Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.identifier.citationAMARAL, Nubia Velasque. Análise de política pública: a implementação do PROEJA em São Borja-RS. 2021. 90 p. Dissertação (Mestrado Profissional de Políticas Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6880-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectPrograma Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil)pt_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.titleAnálise de política pública: a implementação do PROEJA em São Borja-RSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3332276665165201pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605424722032113pt_BR
dc.contributor.referee1Colvero, Ronaldo Bernardino-
dc.contributor.referee2Gomes, Angela Quintanilha-
dc.contributor.referee3Chaves, Taniamara Vizzotto-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5956372151365815pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5788307490349838pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3017947075069963pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Políticas Públicaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoEste estudo está inserido no ramo das políticas públicas educacionais, especialmente aquelas com viés social, constituídas como elementos de regulamentação do Estado, e conduzidas pela sociedade civil, a fim de possibilitar o acesso à educação de qualidade e gratuita, além de priorizar o pleno desenvolvimento da pessoa humana. O trabalho reflete acerca do percurso metodológico desenvolvido na pesquisa do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, oferecido no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha – IFFar, Campus São Borja. Se busca apresentar o delinear do seu processo de implementação, e consequentemente o estudo teórico do programa, e a análise do contexto no qual ele se insere. Não menos importante, são traçadas as considerações finais e apontamentos de uma visão contributiva para com a política pública. Afinal, compreender a importância e o meio de operacionalização desses canais está diretamente relacionado ao bem-estar e crescimento da população. Logo, é significativo ter em mente a dinâmica institucional do PROEJA, e suas peculiaridades no que se refere a educação profissionalizante, de modo que possamos melhor abordar e compreender a implementação desta política pública.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
dc.description.ResumenEste estudio se enmarca en el campo de las políticas públicas educativas, especialmente aquellas con vies social, constituidas como elementos de regulación del Estado, y conducidas por la sociedad civil, con el fin de brindar acceso a una educación gratuita y de calidad, además de priorizar el pleno desarrollo de la persona humana. El trabajo reflexiona sobre la trayectoria metodológica desarrollada en la investigación del Programa Nacional de Integración de la Educación Profesional con la Educación Básica en la Modalidad de Educación de Jóvenes y Adultos - PROEJA, enseñado en el Instituto Federal de Educación, Ciencia y Tecnología Farroupilha – IFFar, Campus São Borja. Se busca presentar el esquema de su proceso de implementación, y consecuentemente el estudio teórico del programa, y el análisis del contexto en el que se inserta. No menos importante, se esbozan las consideraciones finales y notas de una visión contributiva a las políticas públicas. Después de todo, comprender la importancia y los medios de operar estos canales está directamente relacionado con el bienestar y el crecimiento de la población. Por tanto, es importante tener en cuenta la dinámica institucional de PROEJA, y sus peculiaridades en materia de formación profesional, para que podamos abordar y comprender mejor la implementación de esta política pública.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Políticas Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Nubia Velasque Amaral - 2021.pdf1.27 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???