???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6759
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Araujo, Cristiane Ferreira de Souza-
dc.creatorSampaio, Roger de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-03-03T19:36:56Z-
dc.date.available2022-03-03T19:36:56Z-
dc.date.issued2021-09-30-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Roger de Oliveira. Qualidade em serviços: um estudo sobre as influências da qualidade do serviço na satisfação e lealdade dos pacientes de uma clínica de diagnóstico por imagem. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6759-
dc.description.abstractThe aim of this study is to analyze the influences of the quality of service provided on the satisfaction and loyalty of two patients at a diagnostic imaging clinic. The dimensions of the proposed model are based on studies by Parasuraman, Zeithaml and Berry (1985), with the insertion of dimensions related to Loyalty (SETH; MOMAYA; GUPTA, 2005; MAJUMDAR, 2005). A quantitative approach was adopted in this study. A research population for patients from a diagnostic imaging clinic, shown to be composed of 100 patients. Data are analyzed by means of ServQual and Multiple Linear Regression. In the ServQual analysis of two 22 attributes investigated, 15 of them showed positive disconfirmation results, 3 of them with simple confirmation results and 4 of them denoted sources of dissatisfaction for two clients in relation to the services provided. Or individualized attention, or an attribute with a greater discrepancy between expectation and perception, or one of greater dissatisfaction. There are more satisfactory items with two Tangibility constructs, another important attribute with a positive gap that the clinic performs or attends to the correct logo for the first time. A regression analysis shows that the model explains 51.8% of the overall loyalty of two patients to the clinic, as dimensions related to Tangibility and Attention, which are excluded from the model because they are not significant. A common explanatory dimension about loyalty to Efficiency, at 40.5%.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectLealdadept_BR
dc.subjectServQualpt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectLoyaltypt_BR
dc.titleQualidade em serviços: um estudo sobre as influências da qualidade do serviço na satisfação e lealdade dos pacientes de uma clínica de diagnóstico por imagempt_BR
dc.title.alternativeService quality: a study on the influences of service quality on patient satisfaction and loyalty in a diagnostic imaging clinic.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1793809651987155pt_BR
dc.contributor.referee1Cassanego Junior, Paulo Vanderlei-
dc.contributor.referee2Silva, Mygre Lopes da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0291552564345306pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7581727785609073pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar as influências da qualidade do serviço prestado na satisfação e lealdade dos pacientes de uma clínica de diagnóstico por imagem. As dimensões do modelo proposto foram baseadas em estudos de Parasuraman, Zeithaml e Berry (1985), com inserção de dimensões relacionadas a Lealdade (SETH; MOMAYA; GUPTA, 2005; MAJUMDAR, 2005). Adotou-se neste estudo uma abordagem quantitativa. A população da pesquisa foram os pacientes de uma clínica de diagnóstico por imagem, sendo amostra composta por 100 pacientes. Os dados foram analisados por meio da ServQual e da Regressão Linear Múltipla. Na análise ServQual dos 22 atributos investigados, 15 deles apresentaram resultados de desconfirmação positiva, 3 deles com resultados de confirmação simples e em 4 deles denotam focos de insatisfação dos clientes em relação aos serviços prestados. O atendimento individualizado, foi o atributo com maior discrepância entre expectativa e percepção, ou seja, de maior insatisfação. Já os itens de maior satisfação são dos constructos Tangibilidade, outro atributo importante com gap positivo é o de que a clínica realiza o serviço correto logo de primeira vez. A análise de regressão demonstrou que o modelo explica em 51,8% a lealdade geral dos pacientes com a clínica, as dimensões relacionadas a Tangibilidade e Atendimento, foram excluídas do modelo por não apresentarem significância. A dimensão com maior grau de explicação sobre a lealdade é a Eficácia, em 40,5%.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Roger de Oliveira Sampaio - 2021.pdf902.16 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???