???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6358
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Klein, Eloísa Joseane da Cunha-
dc.creatorSilva, Larissa Martins-
dc.date.accessioned2022-01-17T19:30:01Z-
dc.date.available2022-01-17T19:30:01Z-
dc.date.issued2019-07-05-
dc.identifier.citationSILVA, Larissa Martins. A relação do Grêmio FBPA com seus torcedores nas mídias sociais: usos da instantaneidade no twitter e de informação e interação no facebook. 2019. 111 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6358-
dc.description.abstractThe work aims to analyze the digital platforms of the FBPA Grêmio, to verify the way in which it communicates with the public / fan of the club and as elements coming from the experience of the social media become part of the communication dynamics, such as the activation of interactive circuits through postings. Based on the analysis of a week of intense club activity, with a wide insertion of social media content, and an interview, it seeks to understand how the Media and Press Office appropriates these platforms to build the information and distribute it to the public. To understand and respond to the proposed objectives, authors such as Hjavard (2012), Jenkins (2009), Castells (2005) were used. Through this, one can see the use of Facebook Fanpage with more interactivity by the public / fan, but with less intensity of information. The Twitter platform, the use occurs with instantaneity and update.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia Socialpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectGrêmio Foot-Ball Porto Alegrensept_BR
dc.subjectSocial Mediapt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.titleA relação do Grêmio FBPA com seus torcedores nas mídias sociais: usos da instantaneidade no twitter e de informação e interação no facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4478473359082044pt_BR
dc.contributor.referee1Belochio, Vivian de Carvalho-
dc.contributor.referee2Gonçalves, Carmen Regina Abreu-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4725235461282683pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO trabalho tem como objetivo analisar as plataformas digitais do Grêmio FBPA, para verificar a forma como realiza a comunicação com o público/torcedor do clube e como elementos advindos da experiência das mídias sociais se tornam parte da dinâmica comunicacional, como a ativação de circuitos interativos através de postagens. A partir da análise de uma semana de intensa atividade do clube, com ampla inserção de conteúdos nas mídias sociais, e de entrevista, busca a compreensão de como a Assessoria de Comunicação e Imprensa se apropria dessas plataformas para construir as informações e distribuir ao público. Para entender e responder os objetivos propostos, autores como Hjavard (2012), Jenkins (2009), Castells (2005) foram utilizados. Através disso, percebe-se o uso da Fanpage do Facebook com mais interatividade por parte do público/torcedor, porém, com menos intensidade de informação. Já a plataforma Twitter, a utilização ocorre com instantaneidade e atualização.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Jornalismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Larissa Martins Silva 2019.pdf2.84 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???