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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Thier, Roberta Roos-
dc.creatorSantos, Ariele Machado dos-
dc.date.accessioned2022-01-14T19:52:11Z-
dc.date.available2022-01-14T19:52:11Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.citationSANTOS, Ariele Machado dos. No ritmo da marca: produção de sentido em paródias de vídeos publicitários. 2019. 52 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6352-
dc.description.abstractThe music is one of the most presents elements in people’s lives. We can found it in many communication mains, as advertisement pieces, for example. Her version as parody, compose a lots of videoclips all over the world. The way the advertisement videoclips are produced, take into consideration the image and sound, which are full of meanings. With this idea in mind, this term paper searches to understand the visual meaning producing which advertisement videoclips has. For that matter, the methodological application is directed to Greimas’ simeotics, through intratextual level, in the semantic categories, beyond the thematization and sense materialization. From that, we can notice it bring us understanding about the production of visual meaning, which advertisement parodies have. As object of study, was chosen two VTs of different brands. Both of them use parody in communication.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectParódiapt_BR
dc.subjectCurta-metragempt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.titleNo ritmo da marca: produção de sentido em paródias de vídeos publicitáriospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1089753303500206pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0293544291001790pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Denise Aristimunha de-
dc.contributor.referee2Casagrande, Magnos Cassiano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2332173572260681pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA música é um elemento muito presente na vida das pessoas, nos meios de comunicação e peças publicitárias. A versão dela em paródia, faz parte de muitas propostas de videoclipes. As formas de produção dos vídeos publicitários levam em consideração a composição imagética e sonora, que são carregadas de sentidos. Pensando nisso, o presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal analisar a produção de sentido visual de paródias em videoclipes publicitários. Nesse sentido, a aplicação metodológica está voltada para a semiótica greimasiana, através do nível intratextual, nas categorias de ordem semântica, de tematização e figurativização, que traz o entendimento sobre a produção de sentido visual que as paródias possuem nos videoclipes publicitários. Como objetos de estudo foram escolhidos dois VTs de diferentes marcas, que se utilizam de paródia na comunicação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
Aparece en las colecciones: Publicidade e Propaganda

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