???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6343
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Bonito, Marco Antonio-
dc.creatorBatista, Gabriel Prestes-
dc.date.accessioned2022-01-14T19:47:09Z-
dc.date.available2022-01-14T19:47:09Z-
dc.date.issued2019-12-05-
dc.identifier.citationBATISTA, Gabriel Prestes. #Marketeirosdojair: a prática do astroturfing em contexto de campanha política. 2019. 46 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6343-
dc.description.abstractIt is proposed for the present work to discuss in what way the astroturfing practice shows in political communication produced around the political campaign to the candidacy of Jair Messias Bolsonaro (PSL). To fulfill that objective, an exploratory research was made through the bibliographical and documentary method. The work was constituted by two approaches. In the first, the political and electoral marketing field was explored, in its advertising compound, going back to fundamental issues of an online political campaign. In the second one, the astroturfing practice in the advertising's point of view is conceptualized and discussed, with focus on its digital interface. This practice in the context of political campaign was summarized in three topics. The use of an advertising structure to emulate the viralisation, the illegal financing by legal entities and the content characterization from target audience.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectCampanhas eleitoraispt_BR
dc.subjectCiência políticapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectAstroturfingpt_BR
dc.subjectElection campaignspt_BR
dc.subjectPolitical sciencept_BR
dc.titleMarketeirosdojair: a prática do astroturfing em contexto de campanha políticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9871512045104344pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9988056850072089pt_BR
dc.contributor.referee1Feil, Gabriel Sausen-
dc.contributor.referee2Sampaio, Thiago da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5732810793287055pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoTemos como proposta para o presente trabalho discutir de que modo a prática do astroturfing aparece na comunicação política gerada ao entorno da campanha política da candidatura de Jair Messias Bolsonaro (PSL). Para cumprir tal objetivo, realizamos uma pesquisa exploratória a partir do método bibliográfico e documental. Constituímos o trabalho dentro de duas aproximações. Na primeira, tratamos de explorar o campo do marketing político eleitoral em seu composto de propaganda, voltado às questões fundamentais de uma campanha política online. Na segunda, conceituamos e discutimos a prática do astroturfing do ponto de vista da propaganda, com foco em sua interface digital. Sintetizamos a prática em contexto de campanha política em três pontos. O uso de uma estrutura de propaganda para emular o efeito de viralização, o financiamento ilegal por parte de pessoas jurídicas e a caracterização do conteúdo a partir do público-alvo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Gabriel Prestes Batista 2019.pdf606.83 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???