???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6330
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Rocha, Marcelo da Silva-
dc.creatorSantos, Luciele Ferreira dos-
dc.date.accessioned2022-01-14T19:40:35Z-
dc.date.available2022-01-14T19:40:35Z-
dc.date.issued2019-12-05-
dc.identifier.citationSANTOS, Luciele Ferreira dos. #DEBATENAGLOBO: Infotenimento e memes no discurso político das eleições 2018. 2019. 45 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6330-
dc.description.abstractThis document argues that the social media devicements are present on our daily bases. The images present in the news were also part of 2018's trajectory. Knowing that, the advertisement and political industry took advantage to expand it's own image and concept. This way, the political campaign becomes part of the digital media, and they do that using traditional medias. For the purpose of the document, we search how memes can become part of the communication atmosfere. For the sake of this study, the quality analysis process will be used as a collector of databases, and the bibliography to comprehend the study, such as information plus entertainment, through politics and memes with political content, to understand the diffusion of informations in the 2018's elections.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectCiência políticapt_BR
dc.subjectMemespt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.subjectPolitical sciencept_BR
dc.titleDEBATENAGLOBO: Infotenimento e memes no discurso político das eleições 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7306270690844820pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Denise Aristimunha de-
dc.contributor.referee2Klein, Eloísa Joseane da Cunha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4478473359082044pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente estudo parte da premissa que as mídias digitais estão incluídas no nosso cotidiano. As imagens que circulavam no feed de noticias se fizeram presente também no período eleitoral de 2018. Sabendo disso a política assim como a publicidade se apropriou das redes para expadir sua imagem e mensagem. Deste modo a campanha política ganha adequação para o meio digital, para isso se apropriam dos memes como extensão das mídias tradicionais. Logo o então estudo busca compreender como os memes podem se tornar um meio de comunicação. Para que essa pesquisa seja possível o método de analise se da a partir da pesquisa qualitativa como forma de coleta de dados e bibliográfica para uma melhor compreensão do conteúdo, tais como infotenimento, política e memes. Trazendo assim uma perspectiva do infotenimento através dos memes com conteúdo político e qual a função deste para difusão de informação nas eleições de 2018.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Luciele Ferreira dos Santos 2019.pdf897.76 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???