Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6044
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Feitosa, Sara Alves-
dc.creatorAzevedo, Maria Eduarda Perin Caetano de-
dc.date.accessioned2021-11-03T17:30:16Z-
dc.date.available2021-11-03T17:30:16Z-
dc.date.issued2021-05-03-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Maria Eduarda Perin Caetano de. Fat fashion: podcast de jornalismo de moda para mulheres gordas. 2021. 64 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Comunicação Social – Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6044-
dc.description.abstractThe experimental project "Fat Fashion: a fashion journalistic podcast for fat women" comprises the production of three episodes of podcasts that present a narrative from the interview of fat women who like fashion, fashion journalists and producers of fat fashion content. to Instagram. This work aims to produce content for fashion journalism aimed at fat women in a series in podcast format. The proposal for the realization of this project is justified in the perspective of creating journalistic contente about fashion for these women who are excluded from the world of fashion. The choice of format was justified by the intention to try the production of journalistic podcasts, since the consumption of this type of media has been growing in Brazil. For that, the journalistic production methodology was applied with an emphasis on audio production, such as preparing the agenda, conducting interviews, creating scripts and editing, but due to the Covid-19 pandemic, all interviews were conducted remotely through Google Meet. The main theoretical references were Gilles Lipovetsky, Renata Pitombo Cidreira and Ruth Joffily on fashion and fashion journalism, Henry Jenkins for journalistic convergence. The three episodes produced as a result of this experimental project were posted on the Spotify platform and posted on an Instagram profile created for the brand.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectObesospt_BR
dc.subjectJornalismo sobre modapt_BR
dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)pt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectObesept_BR
dc.titleFat fashion: podcast de jornalismo de moda para mulheres gordaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9796967323607510pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5451869210045387pt_BR
dc.contributor.referee1Duval, Adriana Ruschel-
dc.contributor.referee2Baccin, Alciane Nolibos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6112297707028956pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8939657343347881pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO projeto experimental “Fat Fashion: podcast jornalístico de moda para mulheres gordas” compreende a produção de três episódios de podcasts que apresentam uma narrativa a partir da entrevista de mulheres gordas que gostam de moda, jornalistas de moda e de produtoras de conteúdo de moda gorda para o Instagram. Este trabalho objetiva produzir conteúdo de jornalismo de moda direcionado a mulheres gordas em uma série no formato podcast. A proposta da realização deste projeto se justifica na perspectiva de criar conteúdos jornalísticos sobre moda para essas mulheres que não correspondem ao padrão adotado/normalizado pela indústria da moda. A escolha do formato se justificou pela pretensão de experimentar a produção de podcasts jornalísticos, visto que o consumo deste tipo de mídia vem crescendo no Brasil. Para isso foi aplicada a metodologia de produção jornalística com ênfase em produção de áudio, como elaboração de pauta, a realização de entrevistas, criação de roteiro e edição, mas devido a pandemia do Covid-19, todas as entrevistas foram realizadas de forma remota, através do Google Meet. As principais referências teóricas foram Gilles Lipovetsky, Renata Pitombo Cidreira e Ruth Joffily sobre moda e jornalismo de moda, Henry Jenkins para a convergência jornalística. Os três episódios produzidos como resultado deste projeto experimental foram postados na plataforma Spotify e divulgados em um perfil do Instagram criado para a marca.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Eduarda Perin Caetano de Azevedo 2021.pdf1.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.