Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5888
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Corso, Kathiane Benedetti-
dc.creatorVelloso, Vinicius Pereira-
dc.date.accessioned2021-08-09T18:42:43Z-
dc.date.available2021-08-09T18:42:43Z-
dc.date.issued2020-12-08-
dc.identifier.citationVELLOSO, Vinicius Pereira. Satisfação dos usuários com relação ao sistema e-Cidade nas Secretarias da Fazenda e de Planejamento e Meio Ambiente no município de Santana do Livramento-RS. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5888-
dc.description.abstractPublic organizations in recent years aim to use integrated systems for the management of their data, with that are free ERP systems on the market that aim to overcome this need. In view of this, these systems are developed and implemented in organizations seeking to facilitate the performance of work and satisfy your labor needs. Thus, the general objective of this study was to evaluate the satisfaction of users of the e-Cidade system in the Finance Department and Planning and Environment departments. The chosen method was the survey and the data collection was carried out through the application of quantitative questionnaires with the employees and interns of both departments. The model used for the research was developed by Siqueira (2010), which uses some constructs of the UTAUT developed by Venkatesh et al. (2003), the relation of the perceived effort, the performance, the adequacy of the task and technology and the user's satisfaction, being an essential tool to evaluate the variables presented by the respondents. Both departments presented familiarity and convenience in the use of the e-Cidade system by its users, in view of the fact that it stores information in a single database, further optimizing the system which ends up causing and a more efficient and effective return for its customers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjecte-Cidadept_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectAdequação entre a tarefa e a tecnologiapt_BR
dc.subjectInformation systemspt_BR
dc.subjectUser satisfactionpt_BR
dc.subjectPerceived effortpt_BR
dc.subjectAdequacy between taks and technologypt_BR
dc.titleSatisfação dos usuários com relação ao sistema e-Cidade nas Secretarias da Fazenda e de Planejamento e Meio Ambiente no município de Santana do Livramento-RSpt_BR
dc.title.alternativeUser satisfaction with regard to the system e-Cidade in the finance department and planning and environment departments in the municipality of Santana do Livramento-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8263155069025624pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5143091478961145pt_BR
dc.contributor.referee1Goularte, Jeferson Luis Lopes-
dc.contributor.referee2Bandeira, Marina Valim-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1174680986896999pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5268510307155862pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoAs organizações públicas nos últimos anos buscaram utilizar sistemas integrados para a gestão dos seus dados. Com isso existem no mercado os sistemas ERP que visam suplantar essa necessidade, sendo sistemas desenvolvidos e implantados nas organizações procurando facilitar o desempenho do trabalho e satisfazer suas necessidades trabalhistas, por exemplo. Dessa forma, o objetivo geral desse estudo foi avaliar a satisfação dos usuários do sistema e-Cidade nas Secretarias da Fazenda e de Planejamento e Meio Ambiente. O método escolhido foi o survey e a coleta de dados foi realizada através da aplicação de questionários quantitativos com os servidores e estagiários de ambas secretarias. O modelo usado para a pesquisa foi desenvolvido por Siqueira (2010) que utiliza como base alguns construtos do UTAUT desenvolvido por Venkatesh et al. (2003), a relação do esforço percebido, o desempenho, a adequação da tarefa e tecnologia e a satisfação do usuário, sendo uma ferramenta essencial para avaliar as variáveis apresentadas pelos respondentes. Ambas secretarias apresentaram familiaridade e comodidade na utilização do sistema e-Cidade pelos seus usuários, tendo em vista que armazena as informações em um único banco de dados, otimizando mais o sistema o que acaba ocasionando em um retorno mais eficiente e eficaz para seus clientes.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vinicius Pereira Velloso - 2020.pdf923.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.