???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5242
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Ilha, Phillip Vilanova-
dc.creatorSantos, Any Gracyelle Brum dos-
dc.creatorSantos, Thais de Lima dospt_BR
dc.date.accessioned2020-10-27T18:58:29Z-
dc.date.available2018-
dc.date.available2020-10-27T18:58:29Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSANTOS, Any Gracyelle; Brum dos SANTOS, Thais De Lima dos. Educação física e a organização da disciplina por sexo: percepções de alunos e professores. 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5242-
dc.description.abstractThis study aims to verify the perceptions of students and teachers about the organization of Physical Education classes separated by sex and mixed. The study is characterized, as far as the objectives are concerned, as descriptive and will be subjects of Physical Education teachers and students of the final years of Elementary School of two public schools, of the municipality of Uruguaiana, totaling 160 students and 4 teachers working in these schools. As an data collection instrument, a questionnaire with open and closed questions was used, which was applied to the students and a semi-structured interview, which was carried out to the Physical Education teachers. The questions were related to the perceptions of the experiences of Physical Education classes, about the preference for mixed classes or separated by sex, highlighting their positive and negative points. The results showed that the highest percentage for classes separated by sex were related to school "A" and in school "B" the percentage of preference classes separated by sex and mixed classes had the same equivalence, in relation to teachers, it was observed a division in the choices and that this is not related to the organization of the school that acts, but its conception of Physical Education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectPhysical education at schoolpt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subjectStudentpt_BR
dc.subjectGenrept_BR
dc.titleEducação física e a organização da disciplina por sexo: percepções de alunos e professorespt_BR
dc.title.alternativePhysical education at school: meanings and possibilities of (re)meaningpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9697594406690574pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7914733019957241pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0390762757228334pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo verificar quais são as percepções dos alunos e professores sobre a organização das aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas. O estudo é caracterizado, quanto aos objetivos, como descritivo e serão sujeitos do estudos professores de Educação Física e alunos dos anos finais do Ensino Fundamental de duas escolas públicas, do município de Uruguaiana, totalizando 160 alunos e 4 professores atuantes nestas escolas. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se um questionário com questões abertas e fechadas que foi aplicado aos alunos e uma entrevista semiestruturada que foi realizada aos professores de Educação Física, as questões foram relativas as percepções das vivências das aulas de Educação Física, sobre a preferência por aulas mistas ou separadas por sexo, destacando seus pontos positivos e negativos. Os resultados demonstraram que o maior percentual por aulas separadas por sexo foram referente a escola “A” e na escola “B” os percentuais de preferência de aulas separadas por sexo e aulas mistas tiveram a mesma equivalência, em relação aos professores, observou-se um divisão nas escolhas e que esta não está relacionada com a organização da escola que atua, mas sim com a sua concepção de Educação Física.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Educação Física

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ANY GRACYELLE BRUM DOS SANTOS e THAIS DE LIMA DOS SANTOS.pdf497.39 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???