???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5062
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Souza, Mauren Assis de | - |
dc.creator | Marques, Etyéle Bastos | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-17T01:15:14Z | - |
dc.date.available | 2017 | - |
dc.date.available | 2020-06-17T01:15:14Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | MARQUES, Etyéle Bastos. Métodos de aprendizagem em educação nutricional para escolares: uma revisão de literatura. 17 p. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Neurociência aplicada à Educação.) – Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5062 | - |
dc.description.abstract | Food and nutritional education is seen as a strategy to promote healthy eating habits and it is believed that school is an appropriate space to develop these actions. The pedagogical strategies promoted, combined with the life experiences to which the individual is exposed, trigger processes such as neuroplasticity, modifying the brain structure of the learner. The objective of this study was to describe nutritional education methods according to their applied learning in schoolchildren. A literature review was conducted in which articles published between 2010 and 2017 were selected, considering articles with applied interventions. The results pointed out after the interventions showed positive reactions, however, it is necessary to apply validated evaluation methods based on scientific evidences through Neuroscience studies that demonstrate the change and effective interference in learning for each method of nutritional education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação e neurociência | pt_BR |
dc.subject | Education and neuroscience | pt_BR |
dc.subject | Educação nutricional | pt_BR |
dc.subject | Escolares | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Nutrition education | pt_BR |
dc.subject | School Children | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | Métodos de aprendizagem em educação nutricional para escolares: uma revisão de literatura | pt_BR |
dc.title.alternative | Methods of learning in nutritional education for schools: a literature review | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1390933140644131 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1571752069730472 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Neurociência Aplicada à Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação alimentar e nutricional é vista como uma estratégia para promoção de hábitos alimentares saudáveis e acredita-se que a escola seja um espaço apropriado para desenvolver estas ações. As estratégias pedagógicas promovidas, aliadas às experiências de vida às quais o indivíduo é exposto, desencadeiam processos como a neuroplasticidade, modificando a estrutura cerebral de quem aprende. Objetivou-se descrever métodos de educação nutricional conforme sua aprendizagem aplicada em escolares. Realizou-se uma revisão de literatura na qual foram selecionados artigos publicados entre 2010 e 2017, considerando artigos com intervenções aplicadas. Os resultados apontados após as intervenções demonstraram reações positivas, porém necessita-se a aplicação de métodos avaliativos validados, baseados em evidências científicas através de estudos da Neurociência que demonstrem a mudança e interferência efetiva na aprendizagem para cada método de educação nutricional. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Uruguaiana | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Especialização em Neurociência Aplicada à Educação |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
ETYÉLE BASTOS MARQUES.pdf | 311.53 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???