???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4589
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Silva Junior, Bento Selau da-
dc.creatorCastro, Nandjara Novo-
dc.date.accessioned2019-10-22T14:19:05Z-
dc.date.available2019-09-16-
dc.date.available2019-10-22T14:19:05Z-
dc.date.issued2019-07-16-
dc.identifier.citationCASTRO, Nandjara Novo. Impactos das discussões de professores sobre aprendizagem com base no capítulo 6 de “A construção do pensamento e da linguagem”. 90p. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Mestrado Profissional em Educação) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4589-
dc.description.abstractEste Relatorio Crítico–Reflexivo es el resultado de una investigación que tuvo como objetivo discutir el proceso de enseñanza basado en las proposiciones vygotskianas presentadas en el capítulo 6 de su obra, “La construcción del pensamiento y del lenguaje”, conjuntamente con algunos profesores de la escuela Marechal Castelo Branco, buscando comprender los posibles impactos de esos estudios en la acción docente. La matriz teórica del trabajo estuvo vinculada a las proposiciones teóricas de L. S. Vygotski. El procedimiento metodológico elegido y utilizado por el grupo de estudios fue la investigación-acción. Los análisis textuales discursivos fueron basados en la categorización emergente de los datos colectados por medio de entrevistas y observaciones. La investigación mostró datos considerables, que se justifican por la dedicación de los estudios realizados por el grupo. Estos datos se refieren al aprendizaje que los sujetos lograron, durante los encuentros, sobre las concepciones abordadas en el capítulo. Los resultados apuntaron cambios e impactos positivos en sus acciones metodológicas en las clases, una vez que, un nuevo concepto de enseñanza y aprendizaje fue identificado y aplicado en la práctica, resultando en conquistas en el proceso del desarrollo del aprendizaje en el alumno.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConceitos espontâneospt_BR
dc.subjectConceitos científicospt_BR
dc.subjectPesquisa-açãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectConceptos espontáneospt_BR
dc.subjectConceptos científicospt_BR
dc.subjectInvestigación- acciónpt_BR
dc.subjectEnseñanzapt_BR
dc.subjectAprendizajept_BR
dc.titleImpactos das discussões de professores sobre aprendizagem com base no capítulo 6 de “A construção do pensamento e da linguagem”pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Silva Junior, Bento Selau da-
dc.contributor.referee2Boéssio, Cristina Pureza Duarte-
dc.contributor.referee3Costas, Fabiane Adela Tonetto-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoEste Relatório Crítico–Reflexivo é resultado de uma pesquisa que objetivou discutir o processo de ensino embasado nas proposições vygotskianas apresentadas no capítulo 6 de sua obra, “A construção do pensamento e da linguagem”, conjuntamente com alguns professores na escola Marechal Castelo Branco, procurando compreender os possíveis impactos desses estudos na ação docente. A matriz teórica desse trabalho esteve vinculada às proposições teóricas de L. S. Vygotski. O procedimento metodológico escolhido e utilizado pelo grupo de estudos foi o da pesquisa-ação. As análises textuais discursivas foram baseadas nas observações. A pesquisa mostrou dados consideráveis, que se justificam pela dedicação dos estudos realizados pelo grupo. Estes dados referem-se à apreensão que os sujeitos obtiveram, durante os encontros, acerca das concepções abordadas no capítulo. Os resultados apontaram mudanças e impactos positivos em suas ações metodológicas em aula, uma vez que, um novo conceito de ensino e de aprendizagem foi identificado e aplicado na prática, resultando em conquistas no processo de desenvolvimento da aprendizagem no aluno.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
NandjaraNovoCastro2019.pdfNandjara Novo Castro 2019664.77 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???